Tite deixa vagas na Seleção Brasileira em aberto, a seis meses da Copa

Publicado:

O técnico Tite anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Apesar do tempo curto para a Copa do Mundo, o treinador deu a entender que segue monitorando atletas, e as vagas no grupo que vai ao Mundiaç estão em disputa.

Em determinado momento da entrevista, Tite pediu “competição” para os jogadores deste ciclo e fez questão de dizer que isso vale para todos os atletas, mesmo os que estão se recuperando fisicamente, por exemplo.

“A gente tem uma responsabilidade e uma alegria muito grande. Esse pedido é para o Rodrigo Caio, que está se recuperando de lesão depois de cinco meses, é para um garoto jovem como o Rodrygo, é para Danilo, que está se recuperando agora… é de Lucas Veríssimo, é de todos. A gente vai acompanhando esses atletas, a melhora deles, até o finalzinho”, comentou.
Apesar disso, Tite também reconheceu que o tempo está passando e tratou isso como “natural”. Uma posição que ainda parece estar em indefinida são as laterais, especialmente a esquerda.

Nesta convocação, Tite chamou três laterais deste setor (Guilherme Arana, Alex Sandro e Alex Telles). Para a Copa, serão apenas dois.

Outros jogadores ficaram de fora, mas seguem sendo monitorados pela comissão técnica, como Arthur, Gerson e Raphael Veiga. Os dois primeiros já foram nomes constantes da lista de Tite, enquanto o último nunca foi convocado.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul em 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva. Essa foi a penúltima convocação antes da Copa do Mundo.

Convocados da Seleção Brasileira 

  • Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
  • Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético)
  • Zagueiros 
??der Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

  • Meio-campistas
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)
  • Atacantes
Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assaí Atacadista vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil no Mundial Feminino

Com o retorno do maior campeonato de futebol com a Seleção Feminia do Brasil no mundial, o Assaí Atacadista anuncia uma nova iniciativa para...

Lula visita seleção feminina e defende igualdade salarial no esporte

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) visitou o treino da seleção feminina de futebol neste sábado (1º), em Brasília, e defendeu a...

Seleção feminina goleia Chile em despedida antes da Copa; veja os gols

Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira feminina goleou o Chile por 4 a 0, neste domingo (2), em último amistoso...