Ciro faz campanha contra investida para que saia da disputa presidencial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, iniciou uma campanha nas redes sociais contra a investida do PT e aliados da chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin (PSB) para convencê-lo a desistir da candidatura ao Planalto. Apoiadores do pedetista levaram a hashtag #SeLulaDesistir aos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira, 12.

A articulação de Ciro ocorre após Lula se envolver pessoalmente nas articulações para atrair o PDT para a aliança em torno de sua candidatura.

Pesquisas de intenção de voto indicam que, se Ciro sair do páreo, a maioria de seus eleitores deve migrar para Lula. No último levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta semana, sem Ciro, o petista alcança 50% das intenções de voto.

Nesta quarta-feira, 11, Ciro publicou um vídeo nas redes sociais para reafirmar que manterá sua candidatura “até o fim” e defender que vencerá no segundo turno. “?? simplesmente impossível eu retirar a minha candidatura”, afirmou.

No vídeo, ele também defende que a permanência de sua candidatura é um risco menor para Lula que sua desistência. “Sem a minha candidatura a polarização odienta aumentaria e muito em um momento em que Lula estagnou ou cai e Bolsonaro se sustenta ou cresce”

Em outra publicação, o pedetista também acusou estar em curso uma operação de “puro terrorismo eleitoral” para justificar a tese da possível vitória de Lula em primeiro turno. “Nunca venceu, não venceria, nem vencerá”, escreveu.

Também com a hashtag #NoMeuVotoNinguemMexe, lançada pela pré-campanha, os apoiadores do pré-candidato usaram a rede para pedir a desistência de Lula. Eles argumentam que Ciro poderia vencer no segundo turno se o petista não estivesse no páreo.

Uma das peças mais curtidas faz eco à ideia de “terrorismo eleitoral” iniciada por Ciro e rechaça o “voto útil” em Lula. Apoiadores também aproveitaram para compartilhar uma entrevista em que ex-senadora Heloísa Helena (Rede) diz apoiar o projeto do pedetista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor em Três Graças, Enrique Diaz fala de religião: “Não é a minha”. Vídeo

Enrique Diaz discute a complexidade de interpretar o Pastor Albérico em Três Graças, novela de Aguinaldo Silva. O ator fala sobre como o...

Reino Unido endurece regras sobre IA após polêmica envolvendo Grok

Autoridades do Reino Unido anunciaram, na segunda-feira, 16 de fevereiro, um acordo sobre uma nova legislação voltada a chatbots de IA. O objetivo...

Monaco x PSG: saiba onde assistir ao clássico francês pela Champions

Atual campeão da Champions League, PSG visita Monaco em jogo de ida da fase de playoff do torneio continental. Conte pra gente nos comentários...