O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcelo Nilo, e outros cinco deputados estaduais aproveitaram a janela aberta para a troca de partido e se filiou ao Partido Social Liberal (PSL).
???A partir de hoje nasce um novo grupo político. Estou saindo do PDT por dois motivos. Porque o partido mudou o rumo político e porque sofri perseguição política intensa dentro do partido. Isso me fez optar por mudar de legenda e a escolhida foi o PSL???, explicou, ao anunciar oficialmente a decisão tomada sobre seu futuro político, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24).
O anúncio foi feito após a emenda constitucional, que abre ???janela??? para troca de partidos sem a perda de mandato, entrar em vigor. De acordo com a emenda, que passou a valer na última quinta-feira (18) em uma sessão Conjunta do Congresso Nacional, os detentores de mandatos eletivos podem deixar as respectivas legendas pelas quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação.
Nilo chega ao PSL como presidente da sigla na Bahia. A filiação de Nilo e dos demais deputados está confirmada para o próximo dia 3 de março a partir das 11h, em local a ser definido e contará com a presença do presidente nacional do PSL, Luciano Caldas Bivar e do senador Otto Alencar (PSD)..
Comentários Facebook