Os servidores que atuam na área financeira nos municípios de Prado e Alcobaça foram capacitados para o uso do Sistema Integrador Estadual (Regin), sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas. O curso ocorreu na sede da Junta Comercial da Bahia (Juceb), no Comércio.
O objetivo é integrar os órgãos públicos envolvidos no registro mercantil. A capacitação é um dos passos para a integração dos municípios à Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que facilita e integra o processo de registro de empresas em todo o país.
Segundo a assessora especial do município de Alcobaça, Rejane Passos, a implantação da Redesim no município facilitará a vida de empreendedores locais e desburocratizará o sistema de registro de empresas.
A secretária de finanças de Prado, Josenaide Muniz, acredita que a Redesim vai melhorar a arrecadação do município, bem como desburocratizará todo o processo de registro. ??Alguns comerciantes têm dificuldade com o processo burocrático, com o acesso à Redesim esperamos tornar o processo mais fácil?, disse.
Coordenado na Bahia pela Juceb, a Redesim permite maior eficiência e integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro empresarial, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessados via internet.
Fonte: JUCEB
.
Comentários Facebook