Aos 17 anos, jogador inglês se declara gay: ‘Quero ser um modelo ao fazer isso’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Três meses após a assinatura do seu primeiro contrato como jogador profissional, o atacante inglês Jake Daniels foi o assunto de manchetes esportivas ao redor do mundo. O atleta do Blackpool, da segunda divisão inglesa, se declarou gay e afirmou que quer ser um exemplo para outros atletas gays que ainda não se sentem confiantes em assumir sua orientação sexual.

A declaração foi dada durante uma entrevista para a emissora britânica emissora Sky Sports. Na conversa, Daniels afirmou que odiou ter que mentir durante toda a sua vida e antes sentia a necessidade de ter que mudar para se encaixar nos padrões da sociedade.

“Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar”, completou o jogador.

A primeira vez que falou sobre o assunto foi quando se abriu para sua mãe e sua irmã, logo depois de uma partida pelo Blackpool, quando ele havia marcado quatro gols no jogo.

Para se ter uma ideia do feito de Jake, ele foi o primeiro jogador a se assumir homossexual desde a década de 1990, quando Justin Fashanu revelou que era gay em uma entrevista ao jornal The Sun.

Fashanu atuou por clubes como Manchester City, West Ham, Southampton e Norwitch City, onde teve sua melhor passagem. Ao se assumir gay o jogador passou a sofrer com uma série de abusos e preconceitos no ambiente do futebol. Três anos após sua revelação, Justin Fashanu foi encontrado morto em sua casa, em Londres, junto a um bilhete.

Sobre o apoio dos colegas de clubes, Jake afirmou que o capitão do Blackpool, Chris Maxwell, foi importante neste processo. “Chris Maxwell foi uma das principais pessoas para quem contei e também me fez muitas perguntas. No final, ele apenas disse: “Estou tão orgulhoso de você”. Significou muito. Eu gosto quando as pessoas fazem perguntas. Eu só quero colocar tudo para fora e que as pessoas ouçam a minha história”, afirmou o atacante.

Falando do seu desempenho em campo, Jake Daniels surge como uma promessa do clube da cidade litorânea de mesmo nome, que tem 150 mil habitantes. Nas divisões de base o atacante chegou a marcar mais de 30 gols em uma temporada. Profissionalmente, ele fez sua estreia na última semana, quando entrou no segundo tempo na derrota do Blackpool por 5 a 0, contra o Peterborough. O time de Daniels terminou a temporada em 16º lugar.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reservas vão bem, São Paulo vira sobre Águia de Marabá e encaminha classificação na Copa do Brasil

De volta à Belém depois de 12 anos, o atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, estreou com vitória na competição quinta-feira (2). Dois lances polêmicos marcaram o jogo, a expulsão do jogador de Wander, do Águia de Marabá, ainda do primeiro tempo, e um possível pênalti para o tricolor que o árbitro

Acusado de feminicídio em Ilhéus é preso horas após o crime

Um homem acusado de feminicídio foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (02), horas após o crime, em Ilhéus. O suspeito era ex-companheiro da vítima, Francisnai Silva de Jesus, 25 anos.    O homem, de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi encontrado pelos policiais próximo à casa de familiares. Ele não aceitava o

Prefeito de Itapebi chama jornalistas de “propineiros” após denúncia sobre obra de maternidade municipal

O prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira, o "Peba", foi acusado de atacar jornalistas e profissionais da comunicação após denúncia sobre a inconclusão da maternidade municipal do município. No áudio divulgado por uma jornalista, o gestor sugere que os profissionais "querem uma propinazinha".    "Está precisando de propina? Fala comigo. Vocês radialistas, jornalistas chega