Corinthians gera polêmica ao tirar verde da bandeira LGBTQIA+ em homenagem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No Dia Internacional de Combate à Homofobia, diversos clubes se manifestaram nas redes sociais para manifestar apoio à causa. Entre as publicações que mais chamaram atenção está a do Corinthians, mas não exatamente pelos motivos mais nobres. O clube gerou polêmica entre os seus seguidores ao omitir a cor verde, a mesma do rival Palmeiras, da bandeira LGBTQIA+ compartilhada em seu perfil no Twitter.

“O Brasil é o País que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver”, relembrou o Corinthians no post. Somente no ano passado, 316 assassinatos foram registrados pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+. O relatório indicou um aumento de 33% em relação a 2020.

Apesar do tom contundente da publicação, a cor cinza na bandeira arco-íris não passou despercebida por alguns usuários, que questionaram a postura do clube em não abrir mão da rivalidade nem mesmo em um momento de solidariedade e luta contra o preconceito. Por outro lado, alguns torcedores minimizaram o assunto.

Além do Corinthians, outros clubes do futebol do futebol brasileiro relembraram a data. O Bahia e Vitória fizeram publicações em celebração a data. O tricolor relembrou da campanha “não há impedimento”, de 2019, quando lançou uma camisa com uma estampa em defesa da luta contra a homofobia.

O rubro-negro, também através do Instagram e Twitter, reforçou a necessidade de combater o preconceito. “Mais do que repudiar, é preciso lutarmos pra acabar esse preconceito na nossa sociedade”, escreveu o clube.

O Dia de Combate à Homofobia é celebrado no dia 17 de maio desde 2010. A data remete ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação internacional de doenças, em 1990.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense renova contrato com o goleiro Fábio, de 45 anos, para mais duas temporadas

Fluminense, time do Rio de Janeiro, anunciou a renovação do contrato com o goleiro Fábio, 45 anos, por mais duas temporadas. O acordo...

Roberto Carlos tem ‘evolução satisfatória’ após cirurgia no coração, diz hospital

Roberto Carlos tem evolução satisfatória após cirurgia no coração, segundo boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-lateral da...

Prazo para taxistas regularizarem cadastro em Salvador termina em 10 de janeiro

Os taxistas de Salvador têm até 10 de janeiro para regularizar pendências cadastrais junto à Prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob),...