Vitória encara o Botafogo-PB para sair da zona da Série C

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Não há outro caminho para o Vitória tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. ?? vencer ou vencer o Botafogo-PB nesta quarta-feira (18). A bola rola a partir das 20h30, no Barradão, pela 6ª rodada.

Diante da torcida, o Leão precisa fazer valer o mando de campo para deixar a zona de rebaixamento da competição. Com apenas quatro pontos, o rubro-negro ocupa o 18º lugar entre 20 clubes.

O duelo com o Botafogo é o primeiro com o time focado apenas na Série C. Após a eliminação para o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória concentra todos os esforços no principal e agora único objetivo do ano: o acesso no Brasileiro. 

O Leão tem mais 14 jogos pela frente para conseguir figurar no G8, grupo dos oito melhores classificados que avançam à segunda fase da terceira divisão. Estes brigarão pelas quatro vagas disponíveis na Série B 2023.

Atualmente, a luta do Vitória é para evitar o rebaixamento à Série D. Confiança, Atlético Cearense e Altos completam o Z4. A diferença do rubro-negro justamente para o Botafogo-PB, 8º colocado, é de cinco pontos. Se vencer o rival, a equipe comandada pelo treinador Fabiano Soares pode chegar até o 14º lugar. Para isso, o Campinense, que também joga hoje, precisa perder do Ypiranga-RS, em Campina Grande (PB).

Se o Campinense não perder, o Vitória subirá três posições e ficará na 15ª, ultrapassando Confiança, Aparecidense e Brasil de Pelotas, que já jogaram nesta rodada. Isso, claro, se o Leão ganhar a segunda partida com Fabiano Soares. Na Série C, o técnico acumula triunfo diante do Manaus, por 1×0, no Barradão, e empate de 0x0 com a Aparecidense, fora de casa.

O aproveitamento rubro-negro como mandante na temporada é de 50%. No campeonato, o percentual é o mesmo, mas foram apenas dois jogos disputados no Barradão até aqui. Além do Manaus, o Leão encarou o Floresta, quando ainda era comandado por Geninho, e perdeu por 1×0. 

O Botafogo-PB, que é o melhor mandante da Série C com 100% de aproveitamento em três partidas, ainda não pontuou como visitante. Nos dois jogos que fez fora de casa, o Belo perdeu por 2×1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e 1×0 para o Ferroviário, em Fortaleza. Ao time paraibano não falta motivação para quebrar esse jejum, já que uma vitória em Salvador o leva à vice-liderança. Resta ao Leão impedir e prezar pela própria sobrevivência.

Escalação tem mudanças
O técnico Fabiano Soares não contará com o lateral direito Alemão, os zagueiros Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa, nem com o centroavante Santiago Tréllez. Dos quatro, só Alemão foi titular no último jogo, contra o Fortaleza.

Mesmo assim, o treinador vai promover mais mudanças no time titular. Mateus Moraes, Sánchez, Dionísio, Miller, Alisson Santos e Guilherme Queiroz devem aparecer entre os 11. Novo contratado, o atacante Rafinha foi regularizado ontem e está entre os jogadores concentrados.

A provável escalação do Vitória diante do Botafogo-PB tem Lucas Arcanjo, Iury, Danilo Cardoso, Mateus Moraes e Sánchez; João Pedro, Dionísio e Miller; Alisson Santos, Guilherme Queiroz e Luidy.

O Botafogo, por sua vez, tem seis desfalques, sendo quatro deles titulares. O técnico Gerson Gusmão não tem à disposição o goleiro Luis Carlos, os laterais esquerdos Alessandro e Bruno Ré, os meias Diego Gomes e Esquerdinha e o volante Ratinho. Luis Carlos e Alessandro cumprem suspensão. O restante está lesionado.

Existe a possibilidade também de Gusmão poupar jogadores por causa da final do Campeonato Paraibano, sábado, contra o Campinense. Uma possível escalação tem Lucas, Edvan, Paulo Vitor, Jonatha e Lucas Gabriel; Tinga, Pablo e Nádson; Alan Grafite, Gustavo Coutinho e Leilson.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Santos confirma Gabigol para 2026

Santos confirma Gabigol por empréstimo com opção de compra para 2026. O acordo envolve o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, em empréstimo até...

Homem morre afogado em açude na Bahia em dia em que completava aniversário

Homem morre afogado em Serrinha após mergulho no açude Cabeça da Vaca Um homem morreu afogado na manhã desta quinta-feira (1º) em Serrinha, na...

Técnico do Lyon freia estreia de Endrick: ‘Não está pronto’

Endrick, centroavante de 19 anos emprestado pelo Real Madrid ao Lyon, treinou nesta sexta-feira com os novos companheiros, na véspera do duelo com...