Caminhada de alunos de escolas municipais no combate ao aedes aegypti

Publicado:

Alunos Alunos de escolas da rede municipal ensino realizaram uma caminhada de conscientização de combate ao mosquito aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e  Chikungunya).

caminhada_de_alunos_da_escola_perolina_benjamim_luis_eduardo_2O trabalho começou no início do ano letivo com a abordagem do tema e a realização de trabalhos em torno do mosquito e dos riscos à saúde das doenças transmitidas. Os cuidados e a conscientização se tornaram resultado de trabalhos literários e artísticos.

De forma lúdica, os alunos começaram a integrar um projeto muito maior de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, com seus familiares e com a cidade onde vivem.

Caminhada de combate ao mosquito da dengue com alunos das escolas Luis Eduardo, Perolina e Benjamin Mascarenhas

Publicado por Primeiro Jornal em Sexta, 13 de maio de 2016

A caminhada realizada nesta sexta-feira (13) é parte da amostra do trabalho construído e desenvolvido pela equipe multifuncional de ensino (direção, professores e coordenadores) de cada uma dessas escolas e contou com a participação de agentes de endemias e de outros servidores das secretarias municipais de Saúde e Educação.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país