Danilo relembra conselhos de Weverton e Abel em seu primeiro dia na Seleção

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A grande novidade da última convocação de Tite para a Seleção Brasileira já fala como jogador da amarelinha. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, em Seul, Danilo, volante do Palmeiras, falou sobre seu primeiro dia com seus companheiros de time e lembrou de conselhos do goleiro Weverton e de Abel Ferreira, treinador do Verdão.

”Foi muito louco. Já joguei com alguns, outros a gente só vê em Champions League, Premier League e Campeonato Francês. Conviver com Neymar… Está sendo maravilhoso esse primeiro dia”, contou o jovem de 21 anos.

Segundo Danilo, os outros jogadores estão tratando de que sua recepção seja boa. Desta forma, o volante palmeirense está se acostumando aos poucos ao novo ambiente. Weverton, companheiro de time e agora de Seleção, tem ajudado.

”Fui bem recebido. Todos me abraçaram e falaram comigo. No treino também me ajudaram bastante. Está sendo ótimo. Na viagem ele (Weverton) já veio conversando, me explicando tudo. Aqui ele já foi me dando alguns toques. Estou me acostumando aos poucos”, disse.
”Ele (Weverton) falou para caprichar no hino, nas duas partes. Falou que todo mundo aqui é do bem, e isso é verdade. Todo mundo dá risada, todo mundo brinca, e isso está sendo bom para eu me adaptar”, continuou.
Danilo também lembrou sobre conversas que teve com Abel Ferreira antes de partir para a Seleção. O treinador português falou da responsabilidade do garoto enquanto estivesse defendendo o Brasil.

”Ele falou que nos treinos e nos jogos eu vou estar carregando a família Palmeiras. Eu concordei com ele. Ele falou que tem uma parte da Seleção que é verde. Eu falei ‘pode deixar comigo, que eu vou dar meu melhor nos treinos e nos jogos quando eu tiver oportunidade”, encerrou Danilo
A equipe comandada por Tite se prepara para a disputa de dois amistosos. Em 2 de junho, Brasil e Coréia do Sul se enfrentam no Seul World Cup Stadium. A bola rola às 8h (de Brasília). Mais tarde, no dia 6 de junho, a Seleção terá pela frente o Japão, em Tóquio.

Convocados da Seleção Brasileira 

  • Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
  • Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)*
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético)
  • Zagueiros 
�?der Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

  • Meio-campistas
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)
  • Atacantes
Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Jr (Real Madrid)

* Cortado por lesão

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Plenário da AL-BA vai apreciar quatro projeto de autoria do Executivo; tramitação se dará em caráter de urgência

O reajuste linear de 4% para os servidores públicos é uma das quatro proposições oriundas do Poder Executivo já publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (3). As matérias entram em tramitação, após distribuição para a Secretaria Geral das Comissões. Outra iniciativa é a criação de 561 novos cargos de perito na Polícia Civil. Os dois

Operação da PF desarticula facção que planejava matar juiz, promotor e policiais

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou, nesta sexta-feira (3), a Operação Comminatio Magistratus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de um juiz, um promotor de Justiça e policiais militares e penais da região de Dianópolis (TO). Os policiais cumprem 36 mandados de busca

Ocupação no Centro de Salvador vira alvo de denúncias de deputado

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) protocolou ofícios para o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, solicitando com "urgência", a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (Codesal) no imóvel que abrigava o Centro Educacional Magalhães Neto, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital baiana. Correia