Frio em BH: voluntários levam cobertores e alimentos às ruas da capital

Publicado:

Solidariedade no coração, olhar cuidadoso diante da população em situação de rua e mãos abertas para ajudar. Com esse firme propósito, em dias e noites de baixa temperatura, grupos de belo-horizontinos se unem e saem de casa com agasalhos, cobertores e alimentos para socorrer quem mais precisa. 

 

“Quando a gente sente na pele, percebe ainda mais o sofrimento das pessoas que estão na rua”, diz o dentista, fotógrafo e professor de fotografia, Edson Salele Júnior, casado, pai de um casal de gêmeos e residente no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

 

No dia 18 de maio, quando a capital “amanheceu gelada”, ele saiu de casa às 6h, e, dentro do transporte por aplicativo, refletiu: “Se nós que temos casa estamos passando esse frio, imagina quem não tem nada”.

 

Mãos à obra, Edson acessou o grupo de dentistas, seus alunos de fotografia, e pediu contribuição, via Pix, para comprar cobertores. “??s 6h40, já tinha conseguido R$ 1 mil. Aí aumentamos a meta, outros grupos aderiram, e chegamos a R$ 10 mil”, explica o dentista. Com o dinheiro, foram comprados 150 cobertores, 150 agasalhos de moletom, 150 pares de meia e alimentos para fazer sopa e suco.

 

COLETIVO

Espírita e participante do Cenáculo Espírita Thiago Maior, Edson contou com a ajuda dos frequentadores da casa, que promove o tradicional Lanche Fraterno, para preparo dos alimentos e embalagem das roupas e cobertores, na tarde deste domingo, 29. ?? noite, a turma fará a entrega em pontos da Região Centro-Sul da cidade.

 

“O espiritismo tem a caridade como princípio. Unimos estudo e prática”, afirma Edson, destacando que a solidariedade é uma fagulha que se acende, se propaga e movimenta uma corrente de pessoas para o bem. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia