A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (1º) a Operação ??xodo, em Caxias, no Maranhão. A ação que contou com a participação do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério Público, tem o objetivo de desmontar uma quadrilha que praticava crimes contra o INSS.

A investigação começou ainda em 2020, quando o esquema foi descoberto. Dois servidores do INSS faziam documentos falsos e os dados eram inseridos nos sistemas do instituto para concessão ilegal de benefícios, como aposentadoria por idade e pensão por morte, para pessoas que não tinham direito.
Quarenta e dois policiais federais cumpriram 13 mandados judiciais nos municípios de Codó, no Maranhão, e Marabá, no Pará. Dois servidores do INSS envolvidos tiveram mandados de prisão preventiva e também perderam os cargos públicos.
O prejuízo pode chegar a R$ 2,4 milhões, mas a economia proporcionada com a futura suspensão dos benefícios ilegais é de cerca de R$ 18 milhões.
Os envolvidos estão sendo investigados pela prática dos crimes de estelionato previdenciário e inserção de dados falsos em sistema público.
Geral Foram cumpridos 13 mandados judiciais em Codó (MA) e Marabá (PA) Brasília 01/06/2022 – 13:06 Leila Santos/ Renata Batista Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Operação ??xodo INSS quarta-feira, 1 Junho, 2022 – 13:06 72:00

Facebook Comments