Chagas vê equilíbrio em grupo da Série D e projeta duelo entre Jacuipense e Lagarto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Jacuipense inicia o returno da Série D no próximo sábado (4), na visita ao Lagarto, pela oitava rodada do grupo A4. O Leão do Sisal é o terceiro colocado com 10 pontos, um a menos do que a equipe sergipana, que aparece na segunda posição. Também com 11, o ASA-AL lidera a chave por ter uma vitória a mais. Enquanto o CSE-AL fecha o G-4 também com 10. O técnico Rodrigo Chagas destacou o equilíbrio do grupo.
 
“Estamos enfrentando equipes bastante competitivas e de qualidade. A gente viu que existiu uma evolução na Série D em todas as equipes, existe um equilíbrio muito grande, principalmente na nossa chave”, comentou na entrevista coletiva.
 
Nos sete jogos até o momento, o Jacupa venceu dois, perdeu um e empatou quatro. Chagas voltou a criticar a arbitragem, que para ele, prejudicou a equipe em alguns jogos do primeiro turno.
 
“Estamos procurando trabalhar ao máximo a cabeça dos atletas para que não possam se envolver pensando nos erros de arbitragem, buscando fazer o nosso melhor no nosso trabalho diário e transportando para o campo. Esperamos que não existam mais esses erros, porque até então, vem prejudicando muito a nossa equipe”, pontuou.
 
Jacuipense e Lagarto se enfrentaram no último domingo (29) e empataram em 2 a 2, na Arena valfredão, pela sétima rodada. O Leão do Sisal abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, mas sofreu a igualdade dois minutos depois. Aos 35, tomou a virada. Na etapa complementar, o time baiano deixou tudo igual aos oito. Chagas fez uma análise da partida e espera outro embate movimentado.
 
“Adversário bom, competitivo, que propõe o jogo com transições rápidas tanto ofensivas quanto defensivas. Tivemos um jogo aberto, bastante equilibrado, principalmente no primeiro tempo. Só houve na realidade um desligamento após termos feito o primeiro gol, onde tivemos dois jogadores fora para atendimento. Isso nos prejudicou oferecendo ao adversário o empate logo de imediato. Tivemos uma falta de atenção e terminamos tomando o segundo gol. No segundo tempo, voltamos com uma equipe mais ofensiva com as entradas de Henrique e Robinho e fomos muito mais ofensivos. Tivemos o empate e poderíamos ter ganhado o jogo se não fosse o erro da arbitragem”, disse. “Acredito que será um grande jogo lá em Lagarto assim como foi em Riachão, com duas equipes propondo o jogo o tempo todo e buscando o placar”, finalizou.
 
A bola rola para Lagarto e Jacuipense a partir das 15h.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretora do Vitória feminino detalha planejamento após vaga na Série A1: “Estamos crescendo”

A equipe feminina do Vitória abriu 2026 com uma notícia importante: garantiu vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro, após a desistência do...

Reforços de casa: Bahia contrata goleira Mary Camilo e confirma retorno da zagueira Rute

O Esporte Clube Bahia anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), a contratação da goleira Mary Camilo e da zagueira Rute para o elenco...

Olten nega favor a Casares: ‘Sirvo ao interesse do São Paulo’

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, explicou o andamento do impeachment do presidente Julio Casares, destacando...