O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) desembarcou em Brasília, nesta quarta-feira (1°/6), com o objetivo de resolver a aliança de seu partido com a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República.
Tebet mantém conversas com os líderes do partido no Rio Grande do Sul. O apoio dos tucanos ao MDB depende de como ficará a composição no Sul. A ideia é que Leite encabece no estado a candidatura ao Palácio Piratini, sede do governo local, e que o nome lançado pelo MDB, Gabriel Souza, retire sua candidatura para ser vice-governador. Já a vaga de vice na chapa de Tebet à Presidência poderá ser ocupada pelo cearense Tasso Jereissati (PSDB).
Eduardo Leite 5 simone tebet Simone Tebet e Eduardo Leite foto-2-coletiva-de-imprensa-pre-candidata-presidencia-simone-tebet-mdb-25052022 0 Entretanto, a ideia de ter Leite como vice da chapa nacional ainda não foi oficialmente descartada por Tebet. O gaúcho, por sua vez, demonstra mais disposição para um projeto estadual.
A reunião em Brasília nesta quarta era mais uma tentativa de resolver essa costura. Além de Leite, participaram da discussão o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o senador Tasso Jereissati e Simone Tebet. O encontro, no entanto, terminou sem uma decisão.
O post Eduardo Leite desembarca em Brasília para negociar aliança com Tebet apareceu primeiro em Metrópoles.
Eduardo Leite desembarca em Brasília para negociar aliança com Tebet
Publicado:
compartilhe esse conteúdo
Compartilhe esse artigo:

Facebook Comments