‘�? escandaloso prefeitura gastar milhões com show’, critica o presidente da AL-BA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O deputado estadual Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou duramente, nesta quinta-feira (2), o gasto de gestões municipais em grandes shows musicais. O parlamentar defendeu que o Ministério Público investigue a fundo os cachês pagos por prefeituras a artistas. 
 
“A festa é importante, mas tem que ter limites. São 30 milhões de pessoas que voltaram pra baixo da linha da pobreza, gente que não tem dinheiro pra comprar um botijão de gás e se gastar milhões com o cachê de um só artista é escandaloso, é um acinte. �? uma irresponsabilidade gastar milhões com Gusttavo Lima – que nem cantor de forró é – quando muita gente está passando fome”, criticou Menezes.
 
Adolfo defendeu ainda que o Congresso Nacional tome providências na questão, modificando a Lei de Licitações e estabelecendo limites para a contratação de artistas através das prefeituras, mas sem desrespeitar a autonomia de estados e municípios.
 
“A Lei Rouanet é motivo de muitas críticas, mas ela estabelece limites e contrapartidas, é realizada através de dedução do Imposto de Renda, em patrocínio privado, enquanto a contratação de shows e artistas pelas prefeituras é com dinheiro público, sem critério nenhum, com indícios de superfaturamento e possível pagamento de propinas. Há que se respeitar a autonomia dos municípios e estados, mas tudo tem limite”, continuou Adolfo.
 
O presidente da AL-BA também aproveitou para dar mérito à funkeira carioca Anitta, que teria feito um serviço ao Brasil ao suscitar o assunto.
 
“Muitos artistas foram acusados, através de fake news, de receber recursos através da Lei Rouanet. Agora, Anitta fez o país descobrir o rombo causado pelos cachês pagos pelas municipalidades a sertanejos e afins. O Ministério Público e os tribunais de contas têm mesmo que fiscalizar e acabar com mais essa vergonha no país”, finalizou Menezes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TSE vai enfrentar 3 discussões centrais em recurso que pede cassação de Moro

(FOLHAPRESS) - Embora o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná tenha decidido rejeitar o processo movido pelo PT e pelo PL contra o senador Sergio Moro (União Brasil), caberá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dar a palavra final sobre o assunto, a partir do julgamento que fará dos recursos das legendas. Na quinta-feira (2), as

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em ‘Plano Marshall’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 75 neste domingo (5), sétimo dia do temporal que já assolou mais da metade do estado. Com mais de 510 mil pessoas afetadas pela tragédia -muitas aguardando resgate-, cidades destruídas, e com previsão de

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

Após pousar na Base Aérea de Canoas (RS), o presidente Lula se dirigiu para o 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, na zona leste de Porto Alegre, onde está em funcionamento um centro de operações do Exército, instalado para lidar com os efeitos dos desastres no Estado. As informações são da Rádio Gaúcha. Lula chegou