Prefeito descarta, por ora, a obrigatoriedade do uso de máscaras em Salvador

Publicado:

O prefeito Bruno Reis (UB) falou, nesta sexta-feira (3), que o aumento do número de casos da Covid-19 não é o fator determinante para a volta do uso obrigatório de máscaras em Salvador. Apesar da elevação no índice, de acordo com o gestor, não houve um reflexo no número de mortes e internações em decorrência da doença.
 
“Não cogito essa possibilidade. A gente está vendo um aumento do número de casos, mas graças a Deus, graças à vacina, não há nenhuma repercussão no sistema de saúde”, indicou, durante uma entrevista coletiva realizada no Palácio Tomé de Souza durante a manhã.
 
Apesar dos novos pacientes com o vírus, segundo ele, a demanda de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) não aumentou, assim como o índice de ocupação de leitos de UTI que “continua na casa de 20%”. “Estabilizado há muito tempo”, constou o prefeito.
 
O cuidado para não dar nenhum passo em direção às medidas restritivas seria para não causar “insegurança neste momento”. O cenário futuro pode fazer com que as autoridades avancem neste sentido.
 
“Hoje a prefeitura não cogita nada. Amanhã, os números é que vão confirmar. Sempre nos portamos de forma técnica, vendo a evolução da pandemia”, destacou o chefe do Executivo.
 
Bruno ainda comemorou a aplicação da quarta dose para pessoas com idade acima de 50 anos, o êxito judicial através de uma liminar em desfavor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) (veja aqui) e ressaltou a importância da vacinação contra a Covid-19 para mitigar os efeitos do coronavírus na população.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nº 2 do INSS promove dirigente que fez acordos em massa sob suspeita

Weslley Aragão Martins, recém-promovido pela presidente substituta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lea Bressy, é o coordenador de Gestão do Relacionamento...

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam em duelo atrasado do Brasileirão

Nesta quarta-feira, 11 de novembro, o Atlético-MG recebe o Fortaleza na Arena MRV, às 20h30. O jogo é válido pela 16ª rodada do...

Trump surpreende e diz que vai reduzir tarifas sobre o café

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretende reduzir “algumas tarifas” sobre o café, um produto fundamental nas exportações do Brasil....