Zema sobre Kalil: ‘Nunca conseguiu fazer muito, vive só de crítica’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Em meio a disputa pelo governo de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) voltou a criticar o seu principal rival ao cargo, o pré-candidato Alexandre Kalil (PSD). Em entrevista ao Estado de Minas, Zema disparou que o ex-prefeito vive de críticas, já que não conseguiu fazer muito durante o mandato.

Zema ressaltou que até a última semana estava pagando dívidas que vieram do partido que é aliado do ex-prefeito. “Semana passada que eu terminei de pagar uma das dívidas do Pimentel das prefeituras, que é do grupo  do Kalil, de R$ 7 bilhões. Será se ele queria que eu ficasse sem pagar as dívidas dos prefeitos para poder fazer alguma coisa. Se essa é a visão dele, infelizmente não é a minha. Eu gosto de fazer o certo”, pontuou o governador.

De acordo com o governador, as dívidas do estado, neste momento, podem estar mais equilibradas, mas sem as dívidas feitas nos mandatos anteriores o estado poderia estar muito mais avançado. “A turma que destruiu o estado é a turma que crítica o que nós consertamos. Quantas obras não se faz com R$ 7 bilhões?” pontuou. 
Zema é o quarto entrevistado no âmbito da disputa ao Governo de Minas nas eleições gerais deste ano. Miguel Corrêa (PDT), Alexandre Kalil (PSD) e Renata Regina (PCB) já participaram doEM Entrevista.
Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol) e Saraiva Felipe (PSB) também se colocam como pré-candidatos na disputa. As eleições serão realizadas em 2 de outubro. Se necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém sua delação de pé

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o tenente-coronel Mauro Cid e manteve a validade de sua delação premiada. A decisão atendeu a um pedido da defesa, que aguarda a soltura ainda nesta sexta-feira, 3. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente após virem a público

Brasil sobe 10 posições em índice de liberdade de imprensa; veja ranking

No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado nesta sexta-feira, 3, o levantamento anual feito pela organização não governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF) mostra que o Brasil avançou dez posições no ranking que mede a liberdade para se reportar em 180 países. O País ocupa o 82º lugar, melhor marca alcançada nos últimos dez

Congressistas dos EUA e Brasil articulam frente contra extrema-direita

Uma carta compromisso em defesa da democracia e contrária aos movimentos de contestação dos processos eleitorais está em construção entre deputados e senadores brasileiros e estadunidenses. Os envolvidos esperam expandir esse compromisso para congressistas e organizações sociais de outros países da América Latina e Europa, criando uma frente internacional contra movimentos da extrema-direita mundial. Essa