Menino de dois anos mata pai com tiro acidental nos EUA. Mãe foi detida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um menino de dois anos disparou acidentalmente e matou o pai na Flórida, Estados Unidos, depois de os pais terem deixado uma arma carregada sem vigilância, segundo declarações das autoridades locais nesta segunda-feira.

Quando os agentes da polícia, alertados por uma chamada do 911, chegaram a casa da vítima perto de Orlando, no dia 26 de maio, encontraram a mãe da criança, Marie Ayala, tentando reanimar o marido, Reggie Mabry.

Segundo a AFP, os agentes acreditavam inicialmente que o homem de 26 anos – que morreu pouco depois no hospital – havia se suicidado, mas o mais velho dos três filhos do casal disse mais tarde aos investigadores que o gatilho tinha sido puxado pelo seu irmão de dois anos.

A arma estava num saco que Mabry tinha deixado no chão e a criança deparou-se com ela e disparou nas costas do seu pai enquanto este jogava no computador, foi dito em tribunal.

Os cinco membros da família, incluindo uma menina de cinco meses de idade, estavam na mesma sala no momento do incidente.

O pai e a mãe das crianças estavam em liberdade condicional na altura, após múltiplos delitos de negligência infantil e consumo de drogas, disse o xerife responsável pelo caso.  A mãe foi detida por negligência. 

Este incidente ocorre num momento em que a discussão sobre armas nos Estados Unidos está acalorada, uma vez que inúmeros tiroteios têm causado um número elevado de mortos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que negociação com Otan inclui direto de mineração na Groenlândia

O território autônomo Groenlândia, rico em petróleo, gás natural e minerais, é visto como estratégico para a segurança nacional dos Estados Unidos. Em...

Zelensky anuncia reunião trilateral entre Ucrânia, Rússia e EUA

O anúncio ocorreu após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ter se reunido por quase uma hora em Davos com o presidente dos...

Papa autoriza 1º passo para beatificação da brasileira Maria Giselda Villela

O Vaticano autorizou o primeiro passo para a beatificação de Maria Imaculada da Santíssima Trindade, nascida Maria Giselda Villela, fundadora do Carmelo da...