Serviço de escuta no metrô atendeu mais de 480 pessoas desde que foi criado

Publicado:

Ponto de encontro entre as duas linhas do metrô de Salvador – Lauro de Freitas, a estação Acesso Norte é, desde setembro do ano passado, o local onde os usuários do modal podem encontrar acolhimento emocional.
 
O serviço, ofertado através de uma parceria entre a concessionária que administra o sistema e o Centro de Valorizção da Vida (CVV), é o primeiro no Brasil e já atendeu mais de 489 pessoas desde que foi criado.
 
Através dele, as pessoas que necessitem do apoio têm, de maneira reservada, plantonistas do CVV à disposição. O atendimento é online e acontece de segunda-feira a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 10h às 16h.
 
Além do espaço de escuta, os agentes do sistema metroviário são orientados para que possam agir em situações de emergência e vulnerabilidade emocional que sejam demandados. Diariamente, 330 mil passageiros passam pelas estações do sistema metroviário Salvador.
 
As pessoas que necessitem de acolhimento também podem ter acesso aos voluntários do CVV através de diferentes canais. Por telefone, o centro disponibiliza o número 141. Já no ambiente virtual, os que precisam conversar podem fazê-lo por chat, Skype ou email, por intermédio do site da instituição.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: de casos de Covid-19 aumentam nas regiões Centro-Sul e Nordeste

Boletim da FioCruz aponta que alta foi registrada no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Minas Gerais,Piauí e Paraíba

InfoGripe: número de casos de SRAG por Covid-19 aumenta em quatro estados do país

Boletim da FioCruz aponta que alta foi registrada no Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Paraíba; apesar de não ter grandes impactos nas hospitalizações por SRAG, população deve ficar atenta, diz pesquisadora

Mais Médicos: 987 municípios recebem reforço de novos profissionais

O programa amplia a cobertura da atenção primária com novos profissionais, distribuídos em todas as regiões do país, e reforça a diversidade entre os médicos selecionados