Brasileirão: Flamengo já fez o Colorado amargar três vices na história

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste sábado (11/6), Internacional e Flamengo se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão 2022. O Colorado está na 7ª posição, com 15 pontos, e o Rubro-Negro é apenas o 14°, com 12.
Até o momento, a única derrota do Inter na competição foi na 1ª rodada, para o Atlético Mineiro. Desde então, são nove jogos de invencibilidade no Brasileirão (três vitórias e seis empates).
Já o Flamengo chega para o confronto após dias turbulentos e duas derrotas seguidas (Fortaleza e Bragantino), que foram fatores para a saída do técnico Paulo Sousa. Agora o clube conta com Dorival Júnior para o resto da temporada. 
Histórico do confronto (Brasileirão) Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já duelaram em 66 oportunidades, com vantagem Colorada. São 26 triunfos, 17 empates, contra 23 vitórias do Flamengo.
Porém, o histórico recente do confronto é favorável aos cariocas. Nos últimos 10 confrontos pela competição nacional, o Rubro-Negro leva vantagem, com 6 vitórias, 1 empate e 3 vitórias do Internacional.
1987, 2009 e 2020 O Flamengo leva desvantagem nos confrontos diretos, porém, em três edições do Campeonato Brasileiro, foi o algoz Colorado. Nos anos em questão, o Internacional acabou ficando na vice colocação enquanto os cariocas conquistaram o Brasil.
Em 1987, duelaram na grande final da Copa União. O Flamengo chegou a decisão após eliminar o Atlético Mineiro pelo placar agregado (ida e volta) de 4??2. Já o Internacional venceu o Cruzeiro por 1??0 na prorrogação e despachou os mineiros.
Na final, o jogo de ida foi disputado no Beira-rio com mais de 60 mil pessoas. A maioria Colorada viu o empate por 1 x 1 com gols de Amarildo (Inter) e Bebeto (Flamengo).
No jogo de volta, o Maracanã viveu mais um dia de glória Rubro-Negra. Cerca de 90 mil torcedores viram Bebeto marcar o gol do título do Flamengo, o 4° título brasileiro da história do clube.
Em 2009 o Rubro-Negro voltou a ser uma pedra no sapato do clube de Porto Alegre. Em uma edição equilibrada que contou com apenas 5 pontos de diferença entre 1° e 5° colocado, O Flamengo venceu o Grêmio na ultima rodada conquistando seu 6° brasileiro da história. Com isso, mesmo vencendo seu jogo no Beira-Rio contra o Santo André, o Internacional ficou na vice colocação com 65 pontos, 2 a menos que o Rubro-Negro.
Após 11 anos a história se repetiu pela terceira vez. Em 2020, o Campeonato Brasileiro viu 5 times terem o gostinho da liderança. Uns mais do que outros. O Colorado foi líder da competição por 14 rodadas (5ª até 10ª, 17ª a 18ª e 31ª a 36ª) e o destino reservou que o Flamengo, clube que não havia sido líder, chegasse ao topo na penúltima rodada justamente contra o Internacional.
As equipes entraram em campo pela 37ª rodada, no Maracanã, e o Internacional precisava apenas de um empate para se manter na liderança e ir para última rodada dependendo apenas de si. Caso conquistasse os 3 pontos no Rio De Janeiro, os porto alegrenses voltaria para o Sul com a taça na mala após 41 anos. Porém, o Rubro-Negro estragou a festa e chegou a liderança pela 1ª vez no ano.
A última rodada foi recheada de emoções e torcedores de olho no jogo do rival. O Internacional precisava vencer e torcer para o Flamengo perder (0 que aconteceu) ou pelo menos empatar com o São Paulo para voltar a ser campeão Brasileiro.
Mesmo com a derrota do clube carioca, o Internacional acabou empatando com o Corinthians e ainda amargou o gol de Edenilson nos acréscimos sendo anulado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post Brasileirão: Flamengo já fez o Colorado amargar três vices na história apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Outros diretores estão envolvidos”, diz promotor sobre caso Morumbis

O promotor de Justiça José Reinaldo Carneiro Guimarães afirmou que o esquema de venda ilegal de camarotes em shows no Morumbi, estádio do...

Após morte de Alan, Ditinho Lemos deve tentar ser deputado federal e Duda Sanches seria candidato a AL-BA

Ditinho, empresário de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, deve disputar uma candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. O...

“Amo a Europa, mas não está na direção correta”, diz Trump em Davos

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, nesta quarta-feira, 21 de janeiro. Em tom...