Policial fica ferido ao evitar fuga de 12 presos de penitenciária em JF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Um policial penal, que não teve a idade divulgada, ficou ferido ao impedir a fuga de 12 detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, durante a madrugada deste domingo (12/6).
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o policial de plantão na muralha ouviu o barulho de um gancho – no qual estava amarrada uma corda feita de lençóis – que foi lançado para o alto da muralha de dentro da unidade prisional.
Logo, ainda conforme a Sejusp, ele fez uso de “munição menos letal contra os presos”, provocando o retorno deles para a cela. No entanto, do lado de fora, foram efetuados disparos contra o agente de segurança, que acabou atingido na perna por alguns estilhaços.
Após passar por exame de corpo de delito na Polícia Civil, ele foi conduzido para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde foi atendido e liberado. De acordo com a Sejusp, o policial ainda fará outros exames.
Além da Polícia Militar (PM) que esteve no local para registrar a ocorrência, a perícia da Polícia Civil compareceu na penitenciária para dar início aos trabalhos investigativos.
Os 12 presos identificados na tentativa de fuga irão responder administrativamente e criminalmente, finaliza a Sejusp.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no