Operação da Polícia Federal para investigar fraude na Previdência

Publicado:

Operação da Polícia Federal (PF) investiga grupo criminoso que atua para fraudar benefícios previdenciários na região extremo sul da Bahia.

Os policiais federais amanheceram nesta quinta-feira (15) em Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas. Nestas cidades foram cumpridos três mandados de condução coercitiva e vinte e quatro mandados de busca e apreensão.

O operação, denominada ???Castela???, contou com efetivo da Polícia Federal, da Previdência Social e do Ministério Público Federal, com apoio da CIPE-Mata Atlântica.

Segundo a PF, a organização criminosa atuava há mais de cinco anos, com os integrantes participando da falsificação de documentos e criação de pessoas fictícias (laranjas), através das quais eram obtidas aposentadorias fraudulentas. O grupo era integrado por dois advogados e um ex-servidor do INSS (demitido no final de 2015), além de diversas outras pessoas arregimentadas na região.

O prejuízo aos cofres públicos pode chegar aos R$ 5 milhões de reais. Os acusados podem respondem pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Major da reserva da PMDF é esfaqueado por sargento da FAB em briga de trânsito; esposa e filho presenciaram ataque

Um grave incidente ocorreu na manhã de domingo (7) na BR-060, em Alexânia (GO), envolvendo o major da reserva da Polícia Militar do...

Professor cometeu transfobia contra Erika Hilton, diz polícia

Um professor de história, residente em Fortaleza (CE), foi identificado pela Polícia Legislativa Federal (PLF) como responsável por um ataque transfóbico à deputada...

Agronegócio sustentável é tema de debate no 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Nos dias 11 e 12 de setembro, o Palacete Tira Chapéu,...