Diretor do Vitória avalia que atletas têm ‘perdido a mão’ e pede deculpas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após a confusão generalizada protagonizada pelo Vitória no duelo contra o Atlético-CE (lembre aqui e aqui), o diretor de futebol Rodrigo Pastana avaliou que os atletas rubro-negros têm “perdido a mão emocionalmente”. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (16), o profissional pediu desculpas ao clube cearense e à torcida do Leão. 
 
“A pressão aumenta a cada dia. Os atletas também têm perdido a mão emocionalmente em alguns jogos, como o triste evento da última partida. Peço até desculpa publicamente ao pessoal do Atlético-CE e aos nossos torcedores. Não é isso que é passado no nosso dia a dia, não condiz com nossa instituição”, afirmou. 
 
O Vitória é um dos times que mais levou cartões amarelos e vermelhos na Série C. Para o próximo jogo, contra o Botafogo-SP, no domingo (19), no Barradão, o técnico Fabiano não poderá contar com cinco jogadores que estão suspensos (veja aqui). 
 
Na avaliação de Pastana, os cartões amarelos têm acontecido por causa do modelo de jogo. “Pressionamos alto, somos agressivos, mais intensos”, opinou. Os vermelhos, no entanto, preocupam. 
 
“Todos que tiveram essas ações foram multados, sem exceção. Temos conversas diárias com eles. Coletivamente e individualmente. Eu mesmo tive conversa com todos os integrantes que cometeram o ato disciplinar que nos mancha lá em Fortaleza, e temos conversado com eles coletivamente, tanto eu, como o Fabiano Soares, o próprio Amadeu, que acabou errando nessa última partida”, disse. 
 
Na visão do profissional, o momento é propício para pensar na contratação de um psicólogo esportivo. “Se faz necessário. Acho muito importante, mas não é uma cultura do clube. Pelo que sei, nunca teve. Isso é uma coisa a se pensar para uma medida futura”, ressaltou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lando Norris vence GP de Miami e conquista primeira vitória na Fórmula 1

No Grande Prêmio de Miami deste domingo (5), Lando Norris finalmente conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 após 110 corridas disputadas. O piloto da McLaren segurou Max Verstappen, da Red Bull, e encerrou um jejum de quase três anos da equipe sem vitórias na categoria. Além disso, Norris se tornou o primeiro britânico a

Arena do Grêmio é saqueada em meio a transtornos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

A Arena do Grêmio foi saqueada na manhã deste domingo (5), em meio ao desastre climático que já causou a morte de pelo menos 75 pessoas no Rio Grande do Sul. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a loja Grêmio Mania, localizada na Esplanada do estádio, sendo saqueada por um grupo de pessoas. O

Seleção brasileira feminina dá adeus ao sonho olímpico após perder para a Austrália no basquete 3×3

Acabou o sonho da seleção brasileira de basquete 3×3 feminino de estar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A equipe nacional fez um jogo disputado com a Austrália, mas acabou sendo derrotada por 18 a 16, na semifinal do Torneio Pré-Olímpico neste domingo (5), que está sendo realizado em Utsunomiya, no Japão. A equipe brasileira feminina