Lula sobre Kalil: ‘Vai fazer com Minas o que fez com o Atlético’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Uberlândia – O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, nesta quarta-feira (15/6), que voltará a Minas Gerais no período eleitoral para pedir votos a Alexandre Kalil (PSD). Ele projetou uma gestão similar à feita pelo ex-prefeito de Belo Horizonte nos tempos de presidente do Atlético.

Em Uberlândia, no Triângulo, Lula disse que, se vencer a disputa ao governo, o ex-prefeito de Belo Horizonte poderá tornar Minas “um dos estados mais poderosos do país”.

“(Kalil) vai fazer com Minas Gerais o que ele fez com o Atlético. Fazer com que Minas seja um dos estados mais poderosos do país”, disse Lula.

“Quando chegar janeiro, você não precisa tomar posse no dia primeiro. Atrase um pouco, porque quero estar com você na posse do novo governador de Minas Gerais”, emendou o petista.

Kalil e Lula estiveram em Uberlândia para a primeira atividade pública juntos desde que a união PT-PSD em Minas foi oficializada.

O pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, também participou do evento (PSB).

“(Kalil) não prometeu, mas cumpriu. Fez governo exemplar na capital”, pontuou o ex-governador de São Paulo.

Citada por Lula, a passagem de Kalil como presidente do Galo ocorreu entre o fim de 2008 e 2014. No período, o clube conquistou a Taça Libertadores da América (2013) e a Copa do Brasil (2014).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro reage a antibiótico e será transferido para Brasília, diz Eduardo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu bem aos antibióticos e será transferido para Brasília. Em publicação no X, Eduardo postou uma foto de Bolsonaro e disse que o ex-presidente "passa bem". Ainda segundo o deputado, seu pai deverá ser levado para Brasília

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Manaus neste domingo, 5, para tratar uma infecção de pele, depois de passar pelo hospital e receber alta no último sábado, 4, pelo mesmo problema. O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira, 3, encontrou-se com aliados políticos no Estado e participou de um evento

TSE vai enfrentar 3 discussões centrais em recurso que pede cassação de Moro

(FOLHAPRESS) - Embora o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná tenha decidido rejeitar o processo movido pelo PT e pelo PL contra o senador Sergio Moro (União Brasil), caberá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dar a palavra final sobre o assunto, a partir do julgamento que fará dos recursos das legendas. Na quinta-feira (2), as