Governo libera compra de vacinas contra covid-19 por empresas privadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Governo libera compra de vacinas contra covid-19 por empresas privadas

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), assinou uma medida provisória permitindo a compra de vacinas contra covid-19 pela iniciativa privada. De acordo com um informe divulgado nesta sexta-feira (17), as empresas poderão negociar diretamente com os fabricantes e não trará prejuízos ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

A Secretaria-Geral da Presidência explicou que o Brasil já possui doses suficientes para distribuir para todos os grupos prioritários. Saúde/Governo libera compra de vacinas por empresas privadas. Além disso, o órgão afirmou que o Ministério da Saúde mantém contrato com a Pfizer para compra de 100 milhões de doses e a possibilidade de compra adicional de 50 milhões.

“O que se vivenciava em 2021 – ante a escassez de vacinas no Brasil e no mundo, a iniciativa privada não estava autorizada a adquirir vacinas contra a covid-19, em detrimento do Poder Público – se modificou, e a escassez de vacinas restou superada, tendo o Estado sido capaz de ofertar vacinas à população em geral, em quantidade suficiente, conforme dados demonstrados pelo Ministério da Saúde”, informou a secretaria. 

A medida foi adotada após o fim do estado de emergência em saúde pública de importância nacional (Espin).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel Ferreira sobre caso de racismo contra Vini Jr: “Crise de valores”

Após classificação do Palmeiras à semifinal do Campeonato Paulista, Abel Ferreira afirmou que a sociedade está muito aquém

Na Coreia, Janja busca impulsionar rede digital pró-Lula com doramas e k-pop

Em meio à estratégia digital do governo, a primeira-dama Janja incluiu, na agenda da ultima sexta-feira (21), na Coreia do Sul, encontros com brasileiros que...

Arias sofre pênalti, Vitor Roque faz dois e Palmeiras vai à semifinal

Palmeiras venceu Capivariano por 4 x 0, em jogo válido pela quarta de final do Campeonato Paulista