Criança estuprada: MPF recomenda que aborto seja feito

Publicado:

Nesta quarta-feira (22/6), o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) que faça o aborto da criança de 11 anos, vítima de estupro.
 
A unidade negou o atendimento à menina na primeira vez que ela e a mãe foram ao local para realizar o procedimento. O caso foi à Justiça e ganhou repercussão nacional pelas declarações da juíza Joana Ribeiro Zimmer.
De acordo com o MPF, se a criança e a representante legal foram novamente à unidade e demonstrarem interesse em interromper a gestação, é recomendado que os profissionais prossigam com o atendimento.
 
Leia também: Justiça de Santa Catarina autoriza que criança volte a morar com a mãe 
 
Vale ressaltar que no Brasil o aborto é legal quando a gravidez é resultado de um estupro.
 
No entanto, conforme as normas do hospital, o procedimento é realizado até a 20ª semana e a menina já estava na 22ª. Por isso foi solicitada autorização judicial.
A promotora Daniele Cardoso Escobar, do MPF, acrescentou também que é recomendado que o hospital faça o atendimento a todas as vítimas de estupro ???independentemente da idade gestacional e peso fetal, sendo desnecessária qualquer autorização judicial ou comunicação policial???.
 
Além disso, a magistrada ainda determinou que o hospital se manifeste até esta quinta-feira (23/6).
 
Leia também: ‘Seu bebê já é um ser humano’: veja o que disse a juíza à menina estuprada

Entenda

A decisão da juíza Joana Ribeiro Zimmer impediu a menina de 11 anos estuprada de fazer aborto.
Justiça e Promotoria pediram para a menina manter a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto.
Vítima de estupro no começo do ano, a menina descobriu estar com 22 semanas de gravidez ao ser encaminhada a um hospital de Florianópolis.
 
Logo após a repercussão negativa do caso, Joana Ribeiro foi transferida para a comarca de Brusque, no Vale do Itajaí.
 
Segundo o órgão especial do Tribunal de Justiça, ela foi promovida ???por merecimento???.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é morta após reagir a assalto com spray de pimenta em São Paulo

Beatriz Sorrilha Munhoz, de 20 anos, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na Zona Leste de São Paulo. O crime...

Emocionado, pai de jovem morta em assalto em SP desabafa e faz apelo ao governo: ‘Acabe com isso’

O crime aconteceu no sábado, 1º de novembro, na Rua Capoeira, em Sapopemba, São Paulo. Beatriz Sorrilha Munhos, de 20 anos, foi morta...

São Paulo ultrapassa marca de mil ônibus elétricos e consolida maior frota sustentável do País

A cidade de São Paulo alcançou um marco significativo na mobilidade sustentável. Na segunda-feira (3), a frota de ônibus elétricos ultrapassou mil veículos...