Cade aprova compra da Extrafarma pela Pague Menos por R$ 700 milhões

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 22, a compra da Extrafarma pela Pague Menos.   Com o investimento, estimado em R$ 700 milhões, a Pague Menos passa a ocupar o segundo lugar no setor de farmácias no país.

A transação foi aprovada por unanimidade, mas foram impostas restrições que incluem a venda de lojas em oito cidades com menos de 200 mil habitantes no Nordeste. Dentre as lojas que devem ser vendidas, cinco estão no Ceará, duas no Maranhão e uma no Rio Grande do Norte. 

De acordo com o relator, Gustavo Augusto Freitas de Lima, a venda dos ativos está sendo firmada com a Rede Bruno Farma e deve ser concluída em até 180 dias.  Somente após a venda dessas lojas para uma empresa com capacidade de competição,  a operação poderá ser concluída.                

Em 9 de maio, a Superintendência-Geral do Cade já havia emitido despacho com a recomendação de aprovação da aquisição mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

Uma Pague Menos em cada esquina?
A Extrafarma é a sexta maior rede de farmácias do País, com presença em 11 estados e 402 unidades. Com essa aquisição, a Pague Menos deve atingir 1500 lojas e ultrapassar a DPSP, dono da redes Drogaria São Paulo e Pacheco. Ficará atrás apenas da Rede Drogasil.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Menino é mordido por jacaré enquanto brincava no Rio de Janeiro

Um menino foi mordido por um jacaré após cair em um canal no Rio de Janeiro. O garoto corria atrás de uma pipa quando caiu. Ao tentar se levantar para sair, sentiu a mordida do animal.   Allerandro Gomes da Silva, de 12 anos, foi internado e, segundo a Secretaria de Saúde do Rio de

FAB fará voo diário entre Brasília e Canoas, no RS, para levar ajuda

O governo federal vai enviar todos os dias uma aeronave da Força Aérea Brasileira de Brasília (FAB) para Canoas, no Rio Grande do Sul. O voo será para o envio de pessoas, equipamentos e materiais de trabalho, alimentos, água e doações. A decisão foi tomada na 4ª reunião da Sala de Situação, nesta segunda-feira (6/5).

Após vinte anos ex-policial militar vai a júri popular por tramar morte do marido

Uma ex-policial militar, acusada de ser a mandante da morte do seu ex-marido, vai a júri popular nesta segunda-feira (6). Miriam Cristiane Senche de Zacarias é acusada de ter participado da morte de seu marido, o então chefe da Polícia Militar, o tenente-coronel Paulo Roberto Zacarias Cunha.   Paulo Roberto foi morto no dia 21