STF torna ex-deputado Roberto Jefferson réu por crime de homofobia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

STF torna ex-deputado Roberto Jefferson réu por crime de homofobia

Foto: Reprodução / Agência Brasil l Valter Campanato

Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) conclui o julgamento e decidiu tornar réu o ex-deputado Roberto Jefferson pelos crimes de homofobia, calúnia e incitação ao crime de dano contra patrimônio público. 

O caso foi julgado em plenário virtual, nesta sexta-feira (24), após os ministros analisarem uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em agosto de 2021. 

Além de ter se tornado réu, os ministros decidiram também enviar o caso para a Justiça Federal de Brasília, que ficará responsável por analisar ação penal, já que Jefferson não tem prerrogativa de foro de função.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pelo recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Luiz Fux seguiram o voto do relator.

Os dois ministros indicados por Bolsonaro ao STF, Nunes Marques e André Mendonça, votaram para que a denúncia da PGR seja enviada à Justiça Federal do DF e seja analisada lá.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alesp aprova orçamento para 2026 com receita de R$ 382,3 bilhões

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o orçamento estadual para 2026, com receita estimada em 382,3 bilhões de reais, em sessão...

“Difícil escolher”, diz Ronaldinho sobre final entre Flamengo x PSG

Ronaldinho Gaúcho participou de bate-papo divulgado pela FIFA na segunda-feira (15/12) e comentou sobre a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris...

Operação Cobrança Final prende três suspeitos por sequestro de vendedor em Salvador

Nesta terça-feira (16), dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos durante a Operação Cobrança Final, deflagrada...