Papa Francisco vai renunciar? Católicos estão inquietos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No início deste mês, o gabinete de imprensa do Vaticano anunciou que o Papa Francisco visitará a cidade italiana de Aquila no final de agosto deste ano.

O anúncio suscitou especulações de que a viagem poderia ser um prelúdio à demissão do Papa Francisco, que já tem 85 anos, e enfrenta diversos problemas de saúde.

Isto porque a cidade em causa está associada já a outras renúncias. A cidade no centro da Itália é onde está sepultado o Papa Celestino V, que liderou a Igreja Católica durante apenas cinco meses, antes de renunciar ao cargo, em 13 de dezembro de 1294,  lembra a Aciprensa.

A viagem em causa deixou a comunidade católica inquieta, noticia o El Mundo, e em causa estará também o fato de o Papa realizar três importantes eventos em agosto, mês por norma mais calmo no Vaticano.

São eles a viagem a Aquila, uma reunião com membros do Colégio para discutir a nova constituição do Vaticano e ainda a eleição de novos cardeais.

Depois de ter sido eleito em 2013, Francisco elogiou a decisão de Bento XVI em renunciar, afirmando que depois dele outros poderiam fazer o mesmo. Porém, Francisco nunca mostrou intenção em abandonar o cargo, tendo até, em 2021, depois de ter sido operado ao cólon, posto de parte essa hipótese.

Contudo, depois das imagens que dão conta do Sumo Pontífice a deslocar-se em cadeira de rodas, muitos são os que acreditam que o Papa pode ter mudado de decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Príncipe Andrew convidou Epstein para visitar o Palácio de Buckingham

Príncipe Andrew convidou o financista americano Jeffrey Epstein e uma mulher romena descrita como “muito bonita” para um jantar privado no Palácio de...

Israel anula lei que impedia colonos de comprarem terras na Cisjordânia

O governo israelense aprovou neste domingo a revogação de uma lei jordaniana de 1953 que impediria não árabes de comprar terras na Cisjordânia....

Takaichi vence as eleições no Japão com mais de dois terços do parlamento

Meta descrição: O Partido Liberal Democrata (PLD) do Japão, sob Sanae Takaichi, vence a Câmara Baixa com uma supermaioria, ampliando a bancada para...