Nelson Piquet já afirmou ser ‘Bolsonaro até a morte’ e foi chofer do presidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet se tornou o assunto mais comentado no Twitter entre segunda e terça-feira (27 e 28) após usar um termo racista para se referir ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton. 

Em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, concecida em novembro de 2021, o brasileiro chamou o britânico de “neguinho”. 

No Brasil, Nelson Piquet é apoiador ferrenho de Bolsonaro. Em entrevista à RedeTV, ele disse que é Bolsonaro até morrer’.

“Fiquei fã dele. Eu o conheci, ele me convidou para almoçar e a gente se deu bem. Nunca me envolvi em política na vida, hoje sou Bolsonaro até a morte. Se a gente não ajudar ele, se o povo não ajudar ele, eu acho que ele é a salvação do Brasil”, disse.

A admiração fez com que o tricampeão mundial virasse chofer de Bolsonaro por um dia. A cena aconteceu no Dia da Independência, em 7 de setembro de 2021. Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial na chegada do presidente à cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional. Ele estava acompanhado por crianças.

Dois meses depois, Piquet esteve afastado do GP de São Paulo, em novembro, recusando convites da organização da prova. O motivo, segundo publicou o colunista Fábio Seixas, no UOL, foi não ter a imagem ligada ao então governador João Doria, adversário político do atual presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Senadora é vista em compras com lobista Silvio Assis em loja de luxo nos EUA

A senadora Soraya Thronicke, relatora da CPI das Bets no Senado, foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma...

Colômbia se torna o mais novo membro do banco do Brics

Colômbia entra formalmente no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco ligado aos BRICS. A decisão, impulsionada pelo presidente Gustavo Petro, representa a...

Claudia Leitte cita Madonna e Lady Gaga e se coloca como pioneira em shows em Copacabana: “Primeira mulher que botou pra lascar”

O projeto "Todo Mundo no Rio" vem ganhando destaque desde 2024, quando a apresentação gratuita de Madonna nas areias de Copacabana mobilizou o...