Proteção em dobro: Bolsonaro usa capacete e colete à prova de balas em motociata na BA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e usou um capacete de segurança para conduzir sua motocicleta durante a 2ª Motociata da Independência, realizada em Salvador, neste sábado (2).

 

Ao percorrer as ruas da capital baiana, o chefe do Executivo também trajou outro item, a fim de preservar sua integridade em meio a uma multidão de apoiadores: um colete à prova de balas.

 

A segurança dos pré-candidatos é uma das preocupações das equipes que acompanham os cinco presidenciáveis que estão em Salvador neste final de semana, devido aos festejos do Dois de Julho.

 

Assim como Lula (PT), que já esteve na mesma cadeira ocupada atualmente por Bolsonaro, o presidente conta com prepostos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Planalto, bem como outros agentes federais. 

 

Em dado momento, quando andou entre os participantes do cortejo bolsonarista, na Barra, um destes seguranças chegou a cobrir a cabeça dele com um colete. 

 

MOTOCIATA PASSÍVEL DE MULTA
Na última quarta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que, em caso de descumprimento das regras de trânsito, os participantes da motociata poderiam ser multados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Segundo ele, o órgão daria apoio ao evento.

 

“Todos os eventos que ocorrem na cidade [a prefeitura dá apoio] e nesse não será diferente. Iremos dar todo o suporte para que possa ocorrer sem qualquer tipo de incidente. Espero que as pessoas cumpram normas de trânsito para evitar qualquer tipo de aplicação de multa. O princípio é de educar e orientar. Com esse propósito, nossa equipe estará na rua”, disse o gestor na oportunidade.

 

BOLSONARO FEZ DIFENTE EM FEIRA
Ontem (1º), quando esteve em Feira de Santana e participou de um evento semelhante, o presidente Jair Bolsonaro não fez uso do equipamento de proteção. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gleisi responde a partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho. "Nem o presidente Lula, nem

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana. Lula e uma comitiva de ministros desembarcaram hoje em Santa Maria (RS)

STF decide que MP precisa de autorização da Justiça para prorrogar investigações

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que o Ministério Público deve pedir autorização ao juiz responsável para prorrogar procedimentos investigatórios em caso de pessoas que estejam em liberdade. Já havia um consenso nesse sentido em casos de investigados ou réus presos. O tribunal concluiu nesta quinta-feira (2) o julgamento que equipara