Covid-19: Vacinação é retomada em Salvador nesta segunda-feira

Publicado:

A prefeitura de Salvador informou que nesta segunda-feira (4) será retomada na capital baiana a vacinação contra a Covid-19.  As aplicações da 1ª a 4ª dose, de acordo com o público elegível para cada estratégia, serão realizadas das 8h às 16h, através de postos fixos espalhados na cidade e mais três pontos na modalidade drive-thru.

 

Quem tem 18 anos ou mais poderá tomar 1ª, 2ª e 3ª doses (exceto Janssen) através da estratégia “Liberou Geral”, que contempla também cidadãos de outras cidades da Bahia. Nos demais casos, é necessário ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

 

As pessoas que tem 40 anos ou mais já podem tomar a 4ª dose, sendo necessário ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose e estar com o nome na lista da SMS.

 

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (3ª dose). Segue ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, com nome na lista do site da SMS, em instituições de ensino da capital baiana.

 

Para o esquema “Liberou Geral”, as pessoas precisam ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. Já as pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto. E as crianças ou adolescentes acompanhados pelo pai ou mãe: ?? necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária do Rio fecha bar por venda de bebida sem registro

Neste final de semana, fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) interditaram o Bar Veneta, localizado na Tijuca, zona norte do Rio...

Casos de coqueluche crescem e provocam internações e mortes

O Brasil registra um crescimento alarmante nos casos de coqueluche, especialmente entre crianças pequenas. Um estudo do Observatório de Saúde na Infância aponta...

Comitiva internacional conhece no Rio sistema de saúde pública

Uma comitiva internacional, composta por representantes de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Timor-Leste, Portugal e Espanha, visitou...