Mãe entra com ação judicial para filha jogar futebol com meninos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma menina de 10 anos foi autorizada pela Justiça a jogar futebol com os colegas do colégio após a mãe, Daniele Alves de Oliveira, entrar com uma ação para que a criança possa ter os mesmos direitos. 

Emanuelle Oliveira teve o direito concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, de acordo com informações do G1, a mãe precisou tomar a atitude após a filha não ser inserida nas disputas da instituição de ensino em que ela estuda. A justificativa é que não tinha meninas suficientes para mostrar uma equipe feminina. 

Na festa de São João do colégio, Daniele realizou um protesto para deixar visível o quanto a filha tinha o mesmo direito de jogar bola com os meninos. No entanto, a direção da instituição negou o pedido. 

emanuelle
Criança de 10 anos faz protesto para jogar bola com meninos (Foto: Redes sociais)

Com isso, a mãe de Emanuelle acionou o TJMG, pedindo que a filha tenha o direito de participar da competição. O juiz do caso, Rodrigo Ribeiro Lorenzon, comentou que, mesmo que haja uma indisponibilidade de uma equipe feminina no colégio, a criança de 10 anos não poderia ser impedida de disputar o torneio, principalmente porque treina desde os 5 anos com equipes masculinas e time misto. 

Com isso, além da vitória na ação, a escola terá de pagar uma multa de R$ 20 mil caso não cumpra a decisão. A instituição, em resposta à reportagem, informou que não tem conhecimento de nenhuma determinação judicial. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Arena do Grêmio é saqueada em meio a transtornos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

A Arena do Grêmio foi saqueada na manhã deste domingo (5), em meio ao desastre climático que já causou a morte de pelo menos 75 pessoas no Rio Grande do Sul. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a loja Grêmio Mania, localizada na Esplanada do estádio, sendo saqueada por um grupo de pessoas. O

MPF diz que Petrobras lançou água não tratada no mar por três anos

Uma apuração do Ministério Público Federal (MPF) apontou que a Petrobras lançou água não tratada no mar por cerca de três anos. O MPF abriu um inquérito na semana passada para detalhar a investigação. As apurações começaram a partir de multas ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) à

Seleção brasileira feminina dá adeus ao sonho olímpico após perder para a Austrália no basquete 3×3

Acabou o sonho da seleção brasileira de basquete 3×3 feminino de estar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A equipe nacional fez um jogo disputado com a Austrália, mas acabou sendo derrotada por 18 a 16, na semifinal do Torneio Pré-Olímpico neste domingo (5), que está sendo realizado em Utsunomiya, no Japão. A equipe brasileira feminina