�?ltimas horas de PM matar irmã foram de bebedeira e brigas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Rhaillayne Oliveira de Mello, policial militar presa por matar a irmã após discussão em um posto de gasolina no Rio de Janeiro, estava bebendo há aproximadamente 12 horas no momento em que disparou contra a irmã. Segundo depoimentos dos envolvidos, ela discutiu com ao menos quatro pessoas, além de Rhãyna, a irmã morta: sua mãe, um motorista da Uber, o dono de um bar e sua outra irmã, que está grávida. As informações são do UOL.

Briga

Rhaillayne saiu de casa por volta das 20h30 da última sexta-feira para ir à festa de uma tia, onde esteve com a mãe, a irmã assassinada e a irmã grávida. 

Tudo começou dentro do carro da Uber que Rhaillayne, sua mãe e sua irmã grávida estavam ao sair da festa. Rhãyna não estava no carro. A PM começou a agir de uma forma desagradável com o motorista por considerá-lo “suspeito”.

Por isso, mãe e irmã repreenderam a atitude, o que levou a uma agressão física por parte de Rhaillayne. A grávida teria ficado com marcas de arranhões no corpo.

Nesse momento, Rhãyna estava em um bar com o amigo, mas soube do ocorrido porque recebeu mensagens e uma fotografia da irmã agredida.

Já por volta das 3h, Rhaillayne foi até a sua casa e pegou sua pistola. O marido da PM estava dormindo e não viu sua entrada. De volta à rua, Rhaillayne sentou sozinha no bar chamado Nando’s. Até às 3h48, quando a mãe da PM ligou para o genro contando da briga.

O marido de Rhaillayne procurou a arma dela em casa e não encontrou. Resolveu, então, ligar para o sogro, que disse que não iria procurar a filha porque o encontro dos dois poderia “piorar a situação”.

Entre 4h30 e 4h45, Rhãyna contou ao cunhado onde Rhaillayne estava, e o esposo encontrou a mulher por volta das 4h45, sozinha. Como se negou a voltar para a casa com o marido, o PM saiu e foi até a casa da sogra, em seguida voltando à residência do casal.

Rhãyna informou ao cunhado que ficaria em um local próximo ao bar onde estava Rhaillayne, mas distante para evitar discussão. Foi quando Rhaillayne pediu que Rhãyna a encontrasse. A jovem de 23 anos, a PM e um amigo ficaram no bar até fechar.

Morte de Rhãyna

Ainda no bar, as irmãs dançaram e conversaram tranquilamente.

Mas, quando o bar fechou, a a PM quis voltar para usar o banheiro e foi impedida pelo dono. Foi quando Rhaillayne atirou para o alto na porta do estabelecimento. Ela diz não se lembrar desses fatos.

Foi quando Rhãyna ligou para o marido da PM por volta de 7h55. A irmã estava “transtornada e alcoolizada” em um posto de gasolina. Elas começaram a discutir. Não há informações sobre o teor da briga.

Por volta de 8h10, o marido da PM chegou e viu que a esposa estava bebendo havia 12 horas. O próprio marido, que é PM, tentou acalmar a situação entre as irmãs, sem sucesso.

Quando elas começaram uma agressão física, o marido de Rhaillayne e o amigo de Rhãyna conseguiram apartar, ao que a PM sacou a própria arma e começou a atirar na direção de Rhãyna.

Quando a PM interrompeu os tiros, Rhãyna se aproximou e elas voltaram a brigar. Rhaillayne, então, acertou um tiro no peito da irmã de 23 anos. A jovem já teria caído sem vida. Com o disparo, o PM deu voz de prisão à esposa e a levou para a Delegacia de Neves (73ª DP).

“Psicose”

Apesar de dizer não lembrar de quase nada, Rhaillayne admitiu em depoimento que atirou contra a irmã e que tentou socorrê-la.

Antes de ir à prisão, Rhaillayne contou aos policiais que machucou a si mesma enquanto estava sendo conduzida, tentando arrancar as próprias unhas. Ao UOL, o perito Celso Eduardo Jandre Boechat atestou que a PM chegou no local do exame “com comportamento sugerindo psicose ou estado pós-traumático”. Ela estava sem uma das unhas da mão esquerda.

Em audiência de custódia realizada no domingo (3), Rhaillayne teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governador e presidentes da AL-BA e CMS participam de posse do novo presidente do TRE-BA

O desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto assumiu, nesta segunda-feira (29), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador. O evento contou com a presença destacada do governador Jerônimo Rodrigues, e dos presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

Marcelo Werner recebe Capitão Alden para tratar sobre reconhecimento facial

A discussão quanto à efetividade das câmeras de reconhecimento facial utilizadas pelas Secretarias de Segurança Pública dos estados continua a repercutir, especialmente, sobre os relatos de eventuais casos de "falhas" na identificação de "foragidos" da Justiça. Na tarde desta segunda-feira (29), o titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, juntamente com

Dupla é presa em rodovia com mais de 300 celulares sem notas fiscais

São Paulo – Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (29/4) na rodovia Assis Chateaubriand, em Narandiba, no interior de São Paulo, com mais de 300 celulares estrangeiros sem comprovação fiscal. Os aparelhos foram encontrados no compartimento de carga de um caminhão, com placas de Cascavel, no Paraná, foi abordado pela fiscalização no km