Governo Bolsonaro gastou R$ 136 mil em encontro com Elon Musk

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo de Jair Bolsonaro (PL) gastou ao menos R$ 136.055,25 para receber o bilionário Elon Musk no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, em maio. O valor se refere apenas ao planejamento e logística do evento.
O valor foi divulgado pelo Ministério das Comunicações em resposta a um pedido da bancada do Psol na Câmara dos Deputados.
A pasta esclareceu que não tem acesso aos gastos com comitiva presidencial, como passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Por isso, o valor não foi incluído no cálculo.
O dono da Tesla esteve no Brasil para se reunir com empresários em 6 de maio de 2022. Além de empresários, estavam presentes no evento o presidente Bolsonaro e membros do governo.
O encontro foi um convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo a pasta, o objetivo da reunião do bilionário com as autoridades brasileiras era discutir “conectividade e proteção da Amazônia”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia cria força-tarefa para proteger prédio da antiga Rodoviária de Salvador e evitar ocupações

O encerramento das atividades do Terminal Rodoviário de Salvador (TRS), na Avenida ACM, motivou a criação de uma força-tarefa estadual para evitar o...

Irã: “Cortaram a internet para poder matar”, relatam moradores

Resumo SEO: Protestos no Irã enfrentam uma repressão violenta durante o corte de internet, com milhares de prisões e milhares de mortos segundo...

Renan Calheiros diz que Motta e Lira pressionaram TCU contra liquidação no caso Master

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta segunda-feira (19) que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB),...