Jogadora da Zâmbia é excluída da Copa Africana por ‘não conseguir provar gênero’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a jogadora Barbra Banda, da Zâmbia, foi cortada da disputa da Copa Africana de Nações feminina por “não conseguir comprovar seu gênero”. 

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo presidente da Associação de Futebol do Zâmbia, Andrew Kamanga.

 

Em entrevista a BBC, o dirigente confirmou que a jogadora foi reprovada em um “exame de gênero”, exigida pela Confederação Africana de Futebol.

 

“Todas as jogadoras tinha que passar por um exame de gênero, uma exigência da CAF, e infelizmente ela não atendeu aos critérios estabelecidos pela CAF. Infelizmente, nós acabamos tendo de ir para o torneio sem a nossa principal jogadora”, relatou Andrew.

 

A emissora britânica questionou a entidade organizadora do evento sobre a exclusão de Barbra. A comunicação da entidade apontou não haver uma decisão do comitê médico sobre essa questão. A resposta desagradou o presidente da Federação do Zâmbia, que viu sua principal jogadora ser cortada da disputa.

 

Sem Barbra, Zâmbia estreou na Copa Africana de Nações empatando sem gols com Camarões. A partida foi disputada no último domingo (3/6). A seleção volta a campo nesta quarta para enfrentar a Tunísia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Borussia Dortmund derrota PSG e volta a final da Champions League depois de 11 anos

Borussia Dortmund está de volta a uma final de Champions League depois de 11 anos. A equipe alemã derrotou o PSG por 1 a 0 o jogo de volta e, na somatória dos dois jogo, somou 2 a 0 e garantiu a primeira vaga na final da competição. Apesar de ter sido pressionado do começo ao

São Paulo, Palmeiras e Flamengo cedem suas infraestruturas para Inter, Grêmio e Juventude

Horas depois da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informar o adiamento das partidas dos times gaúchos por 20 dias devido às chuvas que deixaram o estado alagado, danificaram as infraestruturas de Internacional, Grêmio e Juventude e registrar mais de 80 mortos, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se solidarizaram com as equipes e cederam suas infraestruturas

Neymar envia jatinho particular com doações para o Rio Grande do Sul

O jogador brasileiro Neymar, atacante do time Al-Hilal, compartilhou nas redes sociais que mandou um jatinho particular com doações para o Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (7). O estado tem sofrido muito devido às chuvas que atingem a região. Até o momento já são 90 mortos e 132 desaparecidos. O jatinho está repleto de