Mugni promete entrega para o Bahia vencer o Vila Nova: ‘Prato de comida’

Publicado:

Depois de passar por uma fase turbulenta na qual ficou dois jogos sem vencer, o Bahia quer voltar a navegar por águas tranquilas na Série B. Nesta sexta-feira (8), o tricolor encara o Vila Nova, lanterna da competição com apenas 12 pontos em 16 jogos. 

De acordo com o meia Lucas Mugni, o tricolor vai com tudo em busca do resultado positivo. O argentino, no entanto, ponderou que a posição do adversário na tabela não pode criar uma ilusão e o time precisa entrar concentrado para conseguir os três pontos. 

“Vamos em busca desse resultado, de ganhar. Eu não posso falar que pode ter certeza; pode ter certeza de que a gente vai ser competitivo, vai lutar, vai brigar. Para nós, isso é um prato de comida. Vamos disputar até a última bola. Posso me comprometer com isso”, disse o argentino.

Após um início de temporada no qual conviveu com problemas físicos, Mugni conseguiu se firmar na equipe titular e tem sido peça importante para o Bahia nos últimos jogos. Na análise do próprio jogador, agora ele está mais adaptado do que no ano passado e vem trabalhando para melhorar gradualmente. 

“Estou melhorando no dia a dia, estou me sentindo muito confortável, também na chegada ao time. No ano passado, foi uma adaptação. Então estou me sentindo bem melhor. O futebol é isso também, é um conjunto de tudo. Do time, do resultado, dos treinadores. O jogador também depende disso”, explicou.

Questionado se a mudança no esquema tático, com um meio-campo mais povoado, Mugni diz que a formação adotada por Enderson Moreira facilita no seu jogo, mas deixa aberto a possibilidade de alterações no decorrer dos jogos. 

“Obviamente, a característica dos jogadores muda um pouquinho o estilo do time. Você tendo um pouco mais de volantes, você vai ter um pouco mais a posse da bola. E, na hora da perda da bola, tem aquela pressão pós-perda, porque já é natural nosso. Mas, quando você precisar de um jogo mais rápido, você pode mudar, botar mais atacantes, ter um jogo mais direto. Então muda a característica”, finalizou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vasco fala de amizade com Marco Reus e pedido a Lionel Messi

Gabriel Pec, revelação do futebol, tem se destacado desde sua chegada ao Los Angeles Galaxy. Após cinco temporadas no Vasco, ele mergulha em...

Carlos Prates ‘humilha’ Neal em nocaute no primeiro round do UFC 319

No UFC 319, realizado em Chicago, o brasileiro Carlos Prates confirmou sua ascensão no mundo das artes marciais mistas ao nocautear o norte-americano...

Alcaraz derrota Zverev e enfrentará Sinner na final do Masters 1000 de Cincinnati

Neste sábado, o talento jovem e vibrante do tênis, Carlos Alcaraz, fez história ao derrotar o alemão Alexander Zverev por 6-4 e 6-3,...