País de Gales: Mulher é presa por fazer 150 exame de motorista por outros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher que fez cerca de 150 exames teóricos e práticos de motorista por outras pessoas foi condenada a oito meses de prisão.

Inderjeet Kaur, de 29 anos, de Carmarthenshire, no País de Gales, admitiu ter feito os testes entre 2018 e 2020, conta a BBC.

Segundo as autoridades, a jovem estava fazendo os testes por pessoas que tinham dificuldades com o inglês. 

Numa audiência em tribunal, foi revelado que Inderjeet foi descoberta depois de ter começado a crescer uma suspeição entre os centros de exames de que ela estaria se passando por terceiros e alertaram a polícia.

Fez exames em Swansea, Carmarthen, Birmingham e Londres.

De acordo com o inspetor-chefe da polícia Steven Maloney, os crimes foram motivados por ganância. “Fraudes como esta representam riscos significativos para o grande público”, acrescentou.

Uma responsável da Driver and Vehicle Standards Agency (o equivalente ao Detran do Brasil) destacou que os exames fraudulentos poderão ser anulados. 

“Os exames de teóricos e práticos de motorista existem para ajudar a garantir que as pessoas têm o conhecimento necessário, a habilidade e a atitude correta para conduzir nas nossas estradas. Contornar isso põe vidas em risco”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Familiares de presos políticos iniciam greve de fome na Venezuela

Famíliares de presos políticos na Venezuela iniciaram neste sábado uma greve de fome em Caracas para pressionar por mais libertações, após o adiamento...

Porta-voz da Rússia nega alegações de envenenamento de Navalny, opositor de Putin

Neste sábado, 14 de fevereiro de 2026, representantes dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda divulgaram uma...

UE é a verdadeira ameaça à Hungria antes das eleições em abril, diz Orbán

Título: UE é a verdadeira ameaça à Hungria, afirma Orbán em discurso de campanha O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, afirmou que a verdadeira ameaça...