Em solenidade militar nesta sexta-feira (8/7), em Pirassununga (SP), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em ???agressões internas??? e cobrou aos militares que se preparem. Ele não citou nomes de autoridades ou políticos nem instituições, mas voltou a dizer que fala em nome da liberdade e citou ???cobiça??? sobre o território brasileiro.
???Por sermos um território muito rico, a cobiça se faz presente e não é de hoje. Alguns vendilhões se associam a outros de fora para nos escravizar???, iniciou o mandatário no discurso a cadetes da Força Aérea Brasileira (FAB).
???Nós, militares, todos, vocês, jovens cadetes, que receberam o espadim agora há pouco, nós todos fizemos um juramento: dar a vida pela nossa pátria, se preciso for. E essa ???dar a vida??? não é com possíveis agressões de fora, em especial por agressões internas. Temos esse compromisso, temos que nos preparar dia a dia por essa possibilidade. Vivemos em paz, temos um país democrático e seu povo ama e respira a liberdade???, prosseguiu.
???O que nós não podemos admitir é que a traição venha de gente de dentro do país para comungar com essas teses, buscando, ao tirar a nossa liberdade, entregrar as nossas riquezas e a nossa gente a outras ideologias???, prosseguiu ele.
???Nos preparemos, analisemos o que vem acontecendo com a nossa pátria. Não somos um país de samba e Carnaval nos momentos felizes, somos um grande país, uma grande nação, que ??? ouso dizer ???, depois do que atravessamos, pelo que os números da economia bem mostram, não somos mais um país do futuro, somos um país do presente. Isso graças a muita coisa que implementamos desde quando assumimos a Presidência da República???.
O chefe do Executivo federal ainda disse que irá fazer com que a Constituição seja, de fato, cumprida ???até o último dia da minha vida ou do meu mandato???.
Em função de limitações eleitorais, o evento não teve cobertura oficial da TV Brasil, mas foi transmitido pelo Facebook de Bolsonaro.
Shinzo Abe O presidente voltou a fazer menção ao assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, baleado durante um discurso de campanha eleitoral na cidade de Nara, na manhã desta sexta-feira (8/7). Ele tinha 67 anos.
Mais cedo, Bolsonaro decretou luto oficial de três dias no Brasil em homenagem ao ex-líder japonês.
Na solenidade desta sexta, ele determinou que as bandeiras ficassem a meio mastro e mandou nova mensagem: ????? o risco dos bons, é o preço por lutar pelo seu país. E muitas vezes, ou na maioria das vezes, o inimigo não está lá fora, está dentro da nossa própria pátria???.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.O post Bolsonaro fala em ???agressões internas??? e cobra preparação de militares apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments