Padre influenciador ajuda cão a encontrar um lar: ‘Desbrava corações’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vídeo do cãozinho Sacristão ocupando a cadeira do padre Artur Oliveira viralizou nas redes sociais. O sacerdote de Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, explicou a decisão de dar visibilidade ao animal. “Acredito que o humor é sempre um caminho que desbrava corações”.
No vídeo compartilhado no Tiktok que conta com mais de 685 mil visualizações, o pároco batizou o cachorro de Sacristão e sugeriu que os fiéis o levassem para casa. Conforme Oliveira, o animal surpreendeu a comunidade com a sua ousadia.
“Sempre somos surpreendidos com a presença dos animais, mas este foi diferente porque ele era bem folgado. Para minha surpresa eu nunca tinha o visto na igreja antes”.
 
Ao encerrar uma oração no fim da missa, o padre notou o cãozinho deitado em sua cadeira e decidiu humanizar a situação ao pedir um abrigo para Sacristão.
“Todo mundo achou graça do estilo leve que eu empreguei. Costumo evangelizar nas redes sociais e acredito que humor é sempre um caminho que que desbrava corações. Quando se trata de falar de Deus, falar com alegria é muito importante, porque a mensagem não só atinge aqueles que estão dentro da igreja, mas sobretudo aqueles que estão fora”.
O religioso aproveitou a oportunidade para conscientizar os fiéis sobre o cuidado com os animais “que vivem nas ruas com fome e frio”.
 

Padre influenciador

Nas redes sociais, o padre Artur Oliveira compartilha a rotina na paróquia, com trechos da transmissão da missa, visitas e momentos com a comunidade. Ele considera um meio de evangelizar o povo por meio do mundo virtual. 
“Eu acredito numa evangelização que não se reduza apenas aos limites físicos de uma igreja. Onde estão as pessoas, Deus precisa chegar. E como hoje as pessoas estão mais virtualizadas, porque não utilizar e as redes sociais para fomentar o anúncio de Deus”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia