MP move Ação Civil Pública a hospital psiquiátrico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público Federal, requer providências dentro de 90 dias quanto a inadequações identificadas no Hospital psiquiátrico Gedor Silveira, em São Sebastião do Paraíso, fundado em 1960. Hoje, há 110 pacientes internados na instituição, referência para cerca de 160 municípios.
Tão logo tomou conhecimento da ação, o prefeito e o vice, respectivamente, Marcelo Morais e Daniel Tales, junto à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram com a nova diretoria e o corpo técnico que vai tocar os trabalhos na instituição para entender a situação e montarem juntos um plano de trabalho.
Segundo o presidente do Gedor Silveira, Fernando Alvarenga, que assumiu a presidência nesta semana, depois de ser eleito democraticamente, as inadequações são mantidas sob sigilo. 
???Vamos montar um plano de trabalho para o Ministério Público Federal, com o envolvimento de todos, para ver se ele será aceito???, comentou.
Segundo ele, é um desafio para toda a equipe, que está buscando solucionar todos os gargalos que existem hoje na Instituição para mantê-la funcionando sem deixar de assistir os pacientes que tanto precisam de um atendimento especializado.
Conforme declarou o prefeito Marcelo Morais, “o município, em todos os momentos, demonstrou que foi parceiro de manter toda a estrutura do Gedor Silveira desde o início da gestão, e isso não será diferente agora”.
“Queremos construir uma nova visão do Gedor, principalmente no trato com o paciente e mostrar no processo que, mesmo que no passado tenham tentado fechar o hospital, que possamos resgatar a Instituição para que ela sobreviva e atenda a quem mais precisa, que é o paciente???, complementou.
Para a diretora de Saúde, Adriana Rogeri, esta reunião foi o primeiro passo para se chegar à melhor solução possível. ????? o momento de fazermos um trabalho a quatro mãos, unirmos esforços das equipes e buscar as melhores estratégias para manter o serviço, levando qualidade de atendimento ao paciente???, comentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia