Goiás bate Athletico-PR em casa, salta na tabela e sai do Z4 no Brasileirão

Publicado:

No Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), o Goiás recebeu o Athletico-PR na noite deste sábado e venceu por 2 a 1. Pedro Raul, artilheiro da equipe, e Nicolas foram os autores dos gols goianos na partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Terans, de pênalti, diminuiu para os visitantes.

Dessa forma, com o resultado, o time goiano chegou aos 20 pontos e saltou na tabela – saiu da zona do rebaixamento, na 17ª posição, para o 11º lugar. Já pelo lado paranaense, o clube perdeu uma invencibilidade de 14 jogos somando todas as competições sob o comando de Felipão e, também, caiu para a terceira colocação. A equipe está empatada em pontos com o Fluminense, ambos com 27, mas fica atrás pelos critérios de desempate.
Pela próxima rodada, portanto, o Goiás tem confronto direto na briga contra o rebaixamento contra o Juventude, fora de casa, às 11 horas (de Brasília) de domingo (17). Por sua vez, o Athletico-PR recebe o Internacional em duelo pelas primeira posições, um dia antes, a partir das 16h30.
Antes, porém, ambas equipes disputam, no meio da semana, os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Goiás enfrenta o Atlético-GO em clássico regional na quarta-feira, às 19 horas. No dia anterior, terça, o Athletico-PR duela contra o Bahia, a partir das 20h30.

O jogo: Goiás faz os gols no primeiro tempo

Mesmo não vivendo bom momento, o Goiás se agarrou ao fator casa e partiu para cima. A equipe, então, foi recompensada logo aos cinco minutos. Diego cruzou pela direita, Nicolas desviou e Pedro Raul completou, na segunda trave, para abrir o marcador na Serrinha.
Vivendo melhor fase na temporada, o Athletico-PR foi para o ataque em busca do empate. Três minutos após o revés, Cuello perdeu grande chance. Canobbio desceu pela direita e cruzou por baixo na área. O argentino fechou livre na segunda trave, mas furou e deixou a bola passar.
Os donos da casa voltaram a se sobressair no ataque e, após roubada de bola no campo ofensivo, Nicolas assustou em chute da entrada da área, aos 38 minutos. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o camisa nove subiu sozinho na pequena área e testou firme. Bento até chegou a defender em cima da linha, mas a bola entrou logo em seguida.

Furacão diminui na etapa final

Na volta do intervalo, o Athletico-PR mudou a postura e com as substituições feitas por Felipão, começou a tomar conta das ações do jogo. Na altura do minuto 14, Abner chutou e a bola bateu no braço de Yan Souto. Sem titubear, o árbitro marcou pênalti.
Dois minutos depois, Terans pegou a bola e foi para a cobrança. O uruguaio não desperdiçou e diminuiu para os visitantes, deslocando o goleiro Tadeu.
Os paranaenses mantiveram o ímpeto em busca do gol da igualdade. Já nos acréscimos, aos 46, Terans teve grande chance após bola lançada na área, mas parou em Tadeu, que fez grande defesa. A pressão do Athletico-PR, portanto, não foi o suficiente para alterar o placar e a vitória ficou com os donos da casa.

GOIÁS 2 X 1 ATHLETICO-PR


Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 09 de julho de 2022, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP-VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Fellipe Bastos (Goiás); Matheus Felipe (Athletico-PR)
Gols: 
GOIÁS: Pedro Raul (5' 1ºT), Nicolas (39' 1ºT)
ATHLETICO-PR: Terans (16' 2ºT)

Goiás

Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego (Maguinho), Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Dadá Belmonte) e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul (Vinicius)

Técnico: Jair Ventura

Athletico-PR

Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner Vinícius; Erick (Matheus Babi), Matheus Fernandes (Hugo Moura) e Vítor Bueno; Canobbio (Terans), Cuello (Rômulo) e Vitor Roque (Marcelo Cirino)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...