O Atlético se manifestou nas redes sociais e criticou o estado do gramado do Mineirão antes da partida contra o São Paulo, neste domingo (10), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“Gente, que gramado é esse?! O Galo pergunta: isso são condições para uma partida de futebol?”, publicou o perfil do clube no Twitter.
“Está em jogo a liderança do Brasileirão. Qual deve ser a prioridade de um estádio?”, questionou. A indagação do Galo faz referência ao uso que a Minas Arena faz do local em shows e eventos festivos sem ligação com o futebol.
A divisão da agenda do Gigante da Pampulha entre jogos e festivais tem sido bastante questionada pelos clubes mineiros. Em abril, uma apresentação do cantor Gusttavo Lima afetou partidas de Cruzeiro e Atlético.
Apesar do questionamento, não houve nenhum evento no gramado nos últimos dias. Segundo o Mineirão, o estado do campo no trecho fotografado pelo Atlético se deve ao excesso de jogos e à pouca incidência de sol.
“Excesso de jogos. Do lado Norte, especificamente, não bate sol nesta época do ano e foi preciso fazer um replantio na pequena área”, afirmou.
Atrito após postagem sobre Pavón
A publicação sobre o gramado não foi a única indisposição do Atlético com o Mineirão nos últimos dias. O clube repudiu através de nota a brincadeira feita pelas redes sociais do estádio após o anúncio do novo atacante alvinegro, Cristian Pavón.
Um dia antes, o perfil do Gigante da Pampulha publicou no Twitter: “Ai meus bebedouros”. A brincadeira foi feita em referência à confusão que Pavón e outros jogadores do Boca, em 2021, depois de duelo com o Atlético pela Copa Libertadores.
Bebedouros e outros objetos foram arremessados pelos jogadores do Boca Juniors no estádio após a eliminação para o Galo nas oitavas de final.
Diretor comercial da Minas Arena, operadora do estádio, Samuel Lloyd afirmou em entrevista ao Superesportes que “riu muito” da nota emitida pelo Galo.
Comentários Facebook