‘Sentimento de alegria e leveza’, diz Rodrigo Chagas após classificação do Jacuipense

Publicado:

“Sentimento de alegria e leveza”. Foram essas as palavras ditas pelo técnico Rodrigo Chagas após a classificação do Jacuipense à próxima fase da Série D do Brasileiro com uma rodada de antecipação. O Leão do Sisal bateu o CSE-AL por 2 a 1, neste domingo (10), na Arena Valfredão, pela 13ª jornada da quarta divisão.

 

“Sentimento de alegria e leveza de um trabalho muito árduo que nós temos. Ninguém sabe dos nossos problemas, do que passamos no dia a dia. Temos tido uma cobrança muito grande na nossa equipe que faz parte. Mas essa vitória foi de muito sentimento não só meu, mas de todos os atletas que precisavam dar essa reposta no nosso estádio para a nossa torcida. A gente precisava dar essa alegria mesmo tendo um ou outro [torcedor] que só vai apenas para esculhambar, xingar, falar mal. Para essas pessoas aí que vão torcer contra é que foi essa resposta desse gol no finalzinho”, afirmou após o apito final. “Para a torcida em geral, só o sentimento de alegria, de leveza, dever cumprido em ter passado para a próxima fase, que não é fácil. O adversário veio jogando sem nenhum objetivo, jogando sem comprometimento e nem compromisso”, completou.

 

Com o resultado positivo, o Jacupa assumiu a terceira colocação com 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, Juazeirense, que tem 16. O gol que selou a classificação do time de Riachão do Jacuípe foi marcado pelo atacante Welder aos 50 minutos do segundo tempo.

 

“Tomamos um gol, onde tínhamos falado na preleção, pelo fato de ser uma equipe que pouco conseguia fazer infiltrações, mas conseguia fazer chutes de fora área. Vacilamos nesse aspecto. Mas fora isso, fomos uma equipe aguerrida que buscou o resultado o tempo todo”, comentou. “Foi na raça. A equipe se superou no segundo tempo, perdemos gols, botamos bola na trave. Mas foi um jogo de superação. Todos os atletas deram ao máximo. A partir dos 15 minutos do segundo tempo deixamos de ter uma equipe equilibrada, até porque estávamos nos expondo ao contra-ataque. O empate seria bom também para nossa equipe, mas a vitória selaria nossa classificação e foi o que aconteceu”, continuou.

 

Na última rodada, o Jacuipense visita o Sergipe, no próximo sábado (16), às 16h, no Batistão, para definir sua colocação final na tabela de classificação. Neste momento, o Lagarto-SE é o líder da chave com 24 pontos e saldo positivo de gols de 11. O ASA-AL é o vice-líder com 22. Enquanto o Santa Cruz é o quarto com 18 e saldo negativo de um tento.

 

“Agora é trabalhar buscar crescimento para a reta final. Temos mais um jogo para completar e temos que buscar uma melhor posição na tabela. Esperamos fazer um grande jogo no próximo e obter um resultado tão bom quanto esse que foi no sacrifício, no esforço, mas o importante é que ganhamos”, finalizou o treinador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes manda apurar transações com dólares antes de tarifaço de Trump

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir um procedimento para investigar transações de compra e venda de dólares...

Catar oficializa candidatura para sediar Jogos Olímpicos de 2036

O Catar deu um passo histórico ao oficializar sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2036. Este é um momento que pode...

Trem descarrila na Ponte Dom Pedro 2° entre Cachoeira e São Félix; via segue interditada

Na manhã desta terça-feira (22), um trem descarrilou na Ponte Dom Pedro II, que conecta Cachoeira a São Félix, no Recôncavo Baiano. O...