Preso homem acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos

Publicado:

Um homem de 44 anos foi preso na última semana em Jordânia, no Vale do Jequitinhinha, e encaminhado para a Unidade Prisional de Almenara, suspeito de estuprar e engravidar a filha de 14 anos. O crime teria ocorrido no interior da Bahia (BA). O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Irineu Alves de Andrade, da Delegacia Territorial (DT) de Maiquinique, no Sudoeste da Bahia, as suspeitas sobre os abusos envolvendo o pai vieram à tona quando a filha ficou grávida. “Se isso não tivesse ocorrido (gravidez da garota), talvez, o crime de estupro de vulnerável demorasse a ser descoberto”, afirmou o delegado.
A confirmação da autoria do crime foi em março deste ano. Desde então, o acusado estava foragido. Ele foi preso na semana passada em Jordânia (MG).
A vítima morava com o pai e a madrasta desde os cinco anos de idade, e os maus-tratos, também, por parte da madrasta, sempre foram motivos de queixa. A menor era abusada desde os 11 anos e era ameaçada de morte pelo pai para não o denunciar
No momento, a adolescente se encontra com a mãe, e está no período final da gestação. Mesmo com o direito garantido pela lei de interromper a gravidez, a jovem preferiu ter a criança. Ela passa por tratamento e tem apoio psicológico.
O caso, segundo o delegado, está na esfera judicial, com processo crime em andamento, que deve evoluir para uma condenação superior a 10 anos de prisão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia