Maracanã provoca antes de Flamengo x Atlético: ‘Calor do inferno por aqui’

Publicado:

Na manhã desta segunda-feira (11), o Maracanã “esquentou” o duelo entre Flamengo e Atlético, a ser realizado às 21h30 desta quarta-feira (13), em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com referência à frase do atacante Gabigol, do Rubro-Negro, que virou polêmica, o perfil oficial do estádio no Twitter brincou: “Rio de Janeiro! Calor do inferno por aqui”.
 
 
A postagem faz referência a uma declaração de Gabigol que causou enorme repercussão após o jogo de ida das oitavas. No Mineirão, em Belo Horizonte, após a vitória atleticana por 2 a 1, o camisa 9 do Flamengo disparou em entrevista: “Lá eles vão ver o que é pressão e o que é inferno”.
A frase fez o Atlético ir ao STJD para apresentar uma “Notícia de Infração”. Ronaldo Piacente, procurador-geral do Tribunal, intimou o clube carioca e o atleta a se manifestarem. O Flamengo argumentou que o teor da entrevista se referia ao “jogo em campo”, e não à incitação de violência.

Além do STJD, o Galo também fez um alerta de segurança aos órgãos públicos do Rio de Janeiro e à CBF. O clube mineiro teme “clima hostil” em sua viagem para a capital carioca, em virtude da decisão que ocorrerá nesta semana.
 
 

Provocação de dirigente do Flamengo

Diante dos fatos, o jornalista André Rizek, do SporTV, fez duras críticas ao Atlético. O apresentador avaliou a medida alvinegra como “desperdício de tempo”.
“Inacreditável isso aqui. Alguém realmente acha que o Gabigol estava falando de violência? Pelo amor… O que se espera de quem joga em casa é, basicamente, tornar a vida do adversário um 'inferno'. Isso aqui chama-se desperdício de tempo – a coisa mais preciosa que existe”, postou Rizek no Twitter.
Em seguida, Rodrigo Dunshee, vice do Flamengo, corroborou com as críticas. O dirigente, que tem grande histórico de provocações ao Galo, categorizou a preocupação atleticana como “comédia galinácea”.
“O advogado que atuou nesse caso, que vou preservar o nome porque não sei se ele autorizaria, não sabia se ria ou se defendia. Tal a comédia galinácea. Eu como procurador geral do CRF, por mais que ache graça, tenho o dever de pedir paz e que sejam bem recebidos. Será uma festa bonita”, projetou.
“Aliás, a notícia de infração foi arquivada por falta de tipicidade. Mais ou menos por falta de técnica jurídica da acusação”, completou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em