Seguradora de Amber Heard se recusa a pagar indenização milionária a Depp

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A antiga seguradora de Amber Heard, 36, está tomando medidas para não ser responsabilizada pelo pagamento de honorários advocatícios e danos à atriz no processo de difamação que perdeu para o ex-marido Johnny Depp, 59, no início de junho. A People teve acesso a documentos judiciais do processo.

Na última sexta-feira (8), a New York Marine and General Insurance Co. entrou com uma ação para não ser forçada a cobrir as taxas e despesas de defesa legal de Heard para o julgamento multimilionário ou qualquer apelação subsequente. A defesa da atriz disse que ela vai apelar do veredicto porque não tem como pagar a indenização.

A seguradora diz que a apólice de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões) não cobre “atos intencionais”. a empresa observou ainda que houve uma mudança na equipe de defesa legal em relação à inicialmente acordada e as conclusões factuais do júri estabelecem que a responsabilidade é de Heard.

“Como resultado, por uma questão de política pública da Califórnia e de acordo com o Código de Seguros da Califórnia 533, a Apólice não oferece cobertura para a responsabilidade de Heard conforme refletido na Ordem de Julgamento emitida em 24 de junho de 2022”, alega a seguradora.

Essa lei da Califórnia afirma que uma seguradora “não é responsável por uma perda causada pelo ato intencional do segurado”. “Especificamente, a New York Marine informou a Heard que a New York Marine forneceria uma defesa legal, mas que ‘na medida em que a lei da Califórnia não permite que uma seguradora indenize o segurado, nenhuma indenização pode ser fornecida.”

Um representante de Heard se recusou a comentar.

De acordo com o Los Angeles Times , uma seguradora diferente, a Travelers Commercial Insurance apoiou Heard por meio de uma apólice de seguro residencial de 2018. Eles processaram a New York Marine para fazê-la pagar metade dos custos de defesa de Heard, informou a agência, e a New York Marine rebateu.

O advogado de Depp, Benjamin Chew, disse no Good Morning America no mês passado que, para o ator, o caso “nunca foi sobre dinheiro … tratava-se de restaurar sua reputação, e ele fez isso”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ancelotti vai ao Bernabéu em jogo do Real marcado por vaias a Vini Jr.

Ancelotti assiste à vitória do Real Madrid sobre o Levante no Bernabéu ao lado de uma delegação da CBF O ex-técnico do Real...

Presidente da AL-BA lamenta morte do deputado Alan Sanches e decreta luto oficial

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), lamentou neste sábado (17) a morte do deputado estadual Alan Sanches...

Atriz da TV Globo corre atrás de assaltante no centro de SP. Veja vídeo

Atriz Nina Baiocchi tem celular roubado durante corrida de Uber no centro de São Paulo A atriz Nina Baiocchi, da TV Globo e intérprete...