São Paulo: Menino encontra arma do pai na cozinha de casa, atira na cabeça e morre

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um menino de 9 anos morreu na noite de segunda-feira (11), em Ferraz de Vasconcelos, após atirar na própria cabeça, segundo a polícia. A criança teria encontrado a pistola do pai em cima do armário na cozinha. O pai, de 32 anos, declarou à polícia que se enquadra na categoria de CAC (caçador, atirador e colecionador).

 

Segundo o G1, o menino chegou a ser levado para um hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio e omissão de cautela, conforme o Estatuto do Desarmamento, e será investigado.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino contou que estava na sala assistindo televisão com o filho por volta das 20h45. Ela disse que o pai da criança estava deitado no quarto. Segundo a mãe, o filho disse que iria até a cozinha pegar algo para comer.

 

Depois de alguns instantes, os pais ouviram o barulho de um disparo de arma de fogo. A mãe relatou que eles encontraram a criança caída no chão, ensanguentada, com um tiro na região da cabeça. O pai levou o menino imediatamente ao hospital. De acordo com o boletim de ocorrência, a arma estava guardada em cima do armário da cozinha.

 

O pai declarou à polícia que guarda a pistola que possui em diversos locais para que seus filhos nunca encontrem. O pai disse ainda que chegou a mostrar a arma para o filho para que ele soubesse o quanto ela era perigosa, seguindo orientações de que mostrar a arma seria importante para acabar com curiosidades das crianças.

 

Segundo o depoimento do pai, no dia do crime ele guardou a arma em cima do armário da cozinha com o carregador dentro da mesma, mas sem projetil na câmara, bem como com a trava de segurança acionada. Ele disse que estava no quarto com o outro filho, enquanto a vítima estava na sala com a mãe. Ouviu o tiro e encontrou o filho ensanguentado na cozinha.

 

O pai afirmou que “acha que o filho tenha dado o golpe para alimentar a arma, bem como tenha destravado a pistola”. Ao ser questionado se ensinou o filho a manusear a arma, ele negou.

 

Uma perícia foi feita no local. A arma e os projéteis foram apreendidos. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso será investigado. O documento foi registrado “como homicídio e omissão de cautela conforme o estatuto do desarmamento”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...