A decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil caminhava para os pênaltis quando o Athletico-PR conseguiu o empate diante do Bahia aos 32 minutos do segundo tempo. Porém, o Furacão ainda chegou ao segundo gol já nos acréscimos e venceu o Bahia de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira (12), na Arena da Baixada, carimbando a classificação. Após o apito final, o técnico Luiz Felipe Scolari falou de sofrimento do time paranaense para arrancar a vitória, a segunda no confronto.
“Falaram lá dentro (vestiário) que tem que saber sofrer, mas não temos que sofrer para ser feliz. ?? ser feliz ao natural. Estamos sofrendo um pouquinho, mas que não dê essas chances aos adversários”, afirmou.
Antes de receber o Tricolor, o Furacão viu a invencibilidade de 14 jogos ser quebrada pelo Goiás no último sábado (9) com a derrota por 2 a 1, na Serrinha. Felipão destacou o poder de reação da equipe para voltar a vencer e minimizou sua participação na boa fase, já que assumiu o comando no início do último mês de maio.
“?? o poder de reação deles. Se a gente pudesse analisar os resultados friamente, eu estou aqui há dois meses e jogamos 17 jogos. A média é de uma partida a cada três dias. Não é fácil transmitir para eles tanta coisa, e eles estão fazendo. Minha participação é mínima, apontar uma ou outra coisa”, completou.
O Athletico-PR conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil através do sorteio que ainda será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o clube paranaense garantiu R$ 3,45 milhões de premiação pela classificação.
Sexto colocado com 27 pontos no Brasileirão, o Furacão volta ao gramado no próximo sábado (16), às 16h30, para encarar o Inter, novamente na Arena da Baixada, pela 17ª rodada. Já o Bahia, que é o terceiro com 30 na Série B, visita o Guarani, no mesmo dia, mas às 18h30, no Brinco de Ouro, pela 18ª jornada.
Comentários Facebook