Alckmin sobre intolerância política: ‘O Brasil precisa mudar’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e avaliou que o “Brasil precisa mudar” e acabar com os atos de intolerância política. A declaração ocorreu durante evento de pré-campanha em Brasília, nessa terça-feira (12/7).
Durante o discurso, Alckmin alegou que Bolsonaro não desconfia do processo eleitoral, mas que tem medo do povo porque “sabe que não merece o voto para um segundo mandato”. O ex-governador de São Paulo também reafirmou que ele e Lula irão “mudar o Brasil”. 
“Quando uma pessoa invade uma festa de aniversário e mata outra por intolerância política. Quando com drone joga um veneno sobre o povo. Quando atiram bomba na multidão como foi na multidão do Rio de Janeiro, o Brasil precisa mudar”, disse o ex-governador, ao relembrar recentes atentados políticos ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
Em dois atos públicos promovidos pelo partido, os participantes foram atacados com fezes. No último sábado (09/7), um guarda municipal, que era tesoureiro do PT, foi morto por um bolsonarista a tiros quando comemorava o aniversário.
 
  • Leia: Evento de Lula no Rio: bomba de fezes é atirada sobre público
  • E mais: Bolsonarista invade aniversário e mata tesoureiro do PT
 
“Não é possível continuar esse estado de coisa. Não à ditadura. Não ao ódio. Sim a paz. Sim ao amor. Não vão nos aterrorizar”, prometeu Alckmin. 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende três suspeitos de roubos na Avenida Contorno, em Salvador

Policiais militares prenderam três pessoas suspeitas de roubos na Avenida Contorno, em Salvador, nesta quinta-feira (15). Com o grupo, foram apreendidos uma arma...

Trump aceita medalha do Nobel da Paz oferecida por María Corina

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (15/1) que foi “uma grande honra” conhecer a líder da oposição venezuelana Maria...

Eduardo acusa Moraes de perseguição após ida de Bolsonaro à Papudinha. Vídeo

Eduardo Bolsonaro reage à transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha; STF aponta superlotação e Moraes justifica decisão O ex-deputado Eduardo Bolsonaro reagiu à...