Ministério da Saúde encerra grupo emergencial para acompanhar varíola dos macacos

Publicado:

O Ministério da Saúde encerrou na última segunda-feira (11) o grupo criado para monitorar o avanço da varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil. O núcleo foi formado em 23 de maio. 

De acordo com a CNN Brasil, o grupo tinha como objetivo monitorar os casos da doença pelo mundo e impedir a disseminação no país.

 

Os casos da doença estão aumentando em todo o mundo. No Brasil, foram registrados até a última segunda-feira (11) 219 casos (lembre aqui). Nesta quarta-feira (13), a Bahia confirmou o primeiro registro da varíola dos macacos no estado (veja aqui). 

 

Quando divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, o plano de desmobilização possuía 30 colaboradores e representantes da Anvisa, do Conass, da Fiocruz e da Opas/OMS.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão